sábado, 14 de fevereiro de 2009

And we don't care about the young folks

Talking about young stuff - Young folks . Peter, Bjorn & John 


Eu não fui feita para entrevistas de emprego. Sei que é uma coisa pela qual devemos passar, eu sei também fazer pose de menina séria e andar de salto, mas não gosto, fico me sentido um peixinho fora d'água. Tenho que me superar, fato. Tenho que aceitar as coisas como elas são, fato. E tenho que me esforçar mais, apesar do cansaço. 
Ontem foi um dia e tanto, depois da correria para ver currículo, bolsa, sapato e roupa arrumadinha na noite anterior eu acordei na hora certa e peguei o metrô na hora certa. E lá fui eu lendo meu livro, ouvindo a minha rádio e maquiada. Pessoas que estão maquiadas às 7hs da manhã para mim são como seres superiores, porque eu mal uso o corretivo diário pela minha falta de memória. Desci na Carioca e faltavam 20 minutos para o horário marcado, o que fazer? Trocar o tênis super confortável pela sandália assassina dos meus dedos. Tudo estava fechado, então eu, sob uma marquise (ou marquize?), segurando também o guarda-chuva, ao lado do Bob's fiz a troca sob os olhares cuidadosos de um guarda do prédio que ria. Eu também ri quando eu saí, sei lá porque. Quando cheguei no tal lugar éramos 4 para a vaga, uma caloura minha, a Bia da minha turma e a Carol que estudou comigo na UFF, legal né? Gente conhecida, pelo menos eu podia ficar batendo papo com a Carol que eu não via há tempos e apresentá-la a Bia. Essas situações são tão doidas. E eu num acesso de tédio puxei papo com a secretária, pedi para ela guardar meu guarda-chuva. Agora eu fico pensando, se ela tivesse dito não eu teria feito um enorme papel de idiota. Na entrevista eles falam da vaga e tal, confirmam os seus dados e perguntam para que você quer esse estágio (para ganhar dinheiro? para botar no meu curriculo? para ganhar amostras grátis? para não pagar a passagem? affe) e eu respondi que eu queria exercitar os meus conhecimentos. Conhecimento, por que eu tenho que encaixar essa palavra nos meus dias? Não sei, gosto de estudar até demais! Daí elas te dão um folha para um complete tipo: eu_______; eu destesto_______; fracasso é________; e  para você fazer uma redação, tema livre de 15 linhas (é vestibular isso?!). Fiz tudo até que rápido, porque escrevo que é uma beleza (só fiquei divagando sobre o tema da redação, escrevi sobre como escolher a profissão hoje em dia é difícil mesmo com mais informação e agora eu queria ter escrito sobre como devemos proteger a natureza, besteira isso eu sei). Quando eu fui entregar os papéis a moça pediu para eu esperar uns instantes e já me deu o endereço para a segunda fase da coisa... Entrevista na empresa de verdade! Acho que passei por uma fase. Fiquei feliz. Saí de lá e fui para o Mc Donald's mais próximo recolocar o meu tênis (afinal se você precisar de um banheiro na rua, vá ao MD, sério) e nem deu tempo para um café. Eu tinha que voltar para a faculdade pro meu querido laboratório de Imunofisiologia.

Photobucket

Ontem também eu fui com mais 3 amigos da facul mesmo despedir-me da minha amiga Ana Paula que vai para Roraima. Eu tive que correr para fazer as coisas no lab para dar tempo de estar livre as 15hs. A Paulinha não é doida, só um pouco e ela tá noiva, casa em julho e ama o Thiago. Ela vai para morar com ele que é militar e foi mandado para lá. Ela vai ficar lá por 2 anos e depois volta (ou não) pro Rio. E eu aqui vou morrer de saudades da minha Highlander. Ela fazia a faculdade valer a pena, mil vezes!

Enfim, foi um super dia! E eu cheguei em casa e desmaiei, literalmente! Acordei hoje de manhã meio sem saber onde estava, quem era e que hoje era sábado. 

Obrigada pelos incentivos e torcida, semana que vem tem mais da odisséia :*


Tradução da letra - Young folks , Peter, Bjorn & John

kissu*

9 comentários:

Rah. disse...

ai entrevista de trabalho sempre dá uma preguiça imensa ne??
espero que dê tudo certo!

essa música é ótimaa!

aprece sempre que puder la no blog!

beeijo

Kátia Flávia disse...

Mulher do céu:

"Pessoas que estão maquiadas às 7hs da manhã para mim são como seres superiores, porque eu mal uso o corretivo diário pela minha falta de memória".

Eu ri.

Além do que, você falou do banheiro do Mac né? EU SEMPRE que ia pra balada depois do trabalho ia no MacDonalds me arrumar. HAHAHAHA..

Ameiiiiiii!

Ana Lu disse...

Olá
;D
Vi seu link no blog da Ju
Adorei o astral do seu blog
;P
Que bom q deu tudo certo na entrevista, e eu consegui me enxergar no seu texto na parte das pessoas maquiadas de manhã.
o.O
N dá
haha
Bjoss

meus instantes e momentos disse...

sempre muito bom voltar aqui.
maurizio

Bel disse...

ai, eu sou que nem vc! sem empenho nenhum de salto alto, maquiagem, e emprego. hahahaha
mas tomara que você consiga =)
beijo!

SuNshyne disse...

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
eu odeio entrevista de emprego!
Temos que ser quem não somos e parecer robos respondendo o questionario do FBI!
Boa sorte para nós pq eu também to a procura né!
Vc sabia que existe regras para as maquiagens ?
Não pode usar baton de tom vermelho pela manhã ...

MENINA TO LOUCA PRA CONTAR PRA MINHA AMIGA QUE VC TRADUZ DESENHOS JAPONESES! ELA VAI FICAR LOUCA!

Mente Cuca disse...

Oi! Vi sua divulgação lá no Orkut e resolvi passar pra dar uma conferida ;D

Confesso que não li nada pq já são 5:30 da manhã e eu estou com insonia huahuahuahuhauhuahua Sem ânimo pra ler...

Mas a música.. POHAAA! :P Essa musica eh mtooo phodaa! Já ouvi algumas vezes mas n sabia quem cantava e nem o nome da música... Vou colocar agora pra baixar!

Se quiser, visita meu blog.

BLOG MENTE CUCA
http://mentecuca.blogspot.com/

obs: Agora além do blog normal, tem uma seção com downloads de séries :D

GueGue disse...

Eles não tem explicação né! eu adoro demaaaiis!! egehe Beijos

Léo disse...

Que correria! Hahahaha! Eu ainda num entendo mulheres que se maquiam pela manha! Mas, quem sou eu pra falar, neh? ;)

Lagartixa? Rs rs... Paredes tem msm seus efeitos, num acha?! Rs rs.

Uma excelente semana e um beijo mordido!

 
Template by suckmylolly.com