sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Parei pra pensar um pouco

Quão louco que está o mundo
Do jeito que as coisas andam
Um dia ainda largo tudo

Os Santos estão pirando
Não dão conta da demanda
Se eles sartam de banda
Nos resta seguir cantando

Deixo as mágoas para trás
Deixo tudo que não presta
Desligo os problemas
E chamo os amigos pra fazer a festa

Vou cuidar de sambar
Vou cantar pra valer
O samba é um santo remédio
Pra quem quer viver
(Santo samba - Pedro Luis e a Parede)


Voltei :)
Passei essa semana longe da tecnologia, meu celular só foi religado hoje de manhã e depois de 6 dias na praia fui para a casa da vó e só hoje voltei para a minha casa. A verdade é que desde a quarta de cinzas eu não aguentava maaais, eu queria voltar para casa, estava mooorta com farofa de cansaço, mas minha mãe inventou mil passeios e me arrastou para a casa da mãe dela. Eu precisava de casa sabe, porque segunda acaba a moleza, voltam as aulas na faculdade.

Meu carnaval foi ÓTIMO, LINDO, TÔ PRETA e FELIZ!! Dividi a casa com mais 15 amigos em Saquarema, a uns 5 minutos da praia, na rotina chaaata de acordar, ir pra praia, voltar, comer, descansar e sair. Eu detesto axé, mas nem liguei nesses últimos dias... E a tristeza é que até aprendi muuuitos. Simbora e segue o trio!!! Sempre volto com a Ivete e a Claudia na cabeça e preciso de um tempo de desintoxicação com pop rock!! Aliás é isso que estou fazendo agora. (Nada contra quem gosta, mas já beijei 1, já beijei 2, já beijei 3 não faz meu estilo musical XD)

O carnaval ainda não acabou aqui no Rio (eee \o/), amanhã eu vou cuidar do estrago feito pelo sol, hidratar tuuuuudo e de noite vou assistir ao desfile das campeãs lá no sambódromo (nunca fui!). Domingo eu devo ir no bloco que encerra o carnaval, o Monobloco na praia de Copacabana (se tudo der errado vamos pra praia lol) {corrigindo, o bloco vai sair na Rio Branco, no Centro, mas perto da praia, logo o plano B, praia, está mantido rs}. Se vocês não conhecem ouçam, eles são bons demaaais. Um dos cantores é o Pedro Luis, do Pedro Luis e a Parede, que eu achei que era uma parede de verdade e depois descobri que era uma banda que tocava junto com ele, normal eu fazer essas mega confusões.


Photobucket


Espero que vocês tenham aproveitado o carnaval também, para descansar, para férias extra, desestressar, para torcer (a Mangueira ficou em sexto e eu adorei o Salgueiro ter sido a escola campeã "Salgueiro é o caldeirão", esse é o funk mais tocado do meu carnaval).

beeeeeeijo*

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

But you're just a boy, you don't understand

How it feels to love a girl - If I were a boy . Beyoncé

Eu estava aqui feliz e contente e tossindo, arrumando as minhas malinhas, até que resolvi procurar para postar uma definição de bronquite alérgica. Claro que vocês já conheceram alguém com bronquite, mas acho que só quem tem ou teve uma crise tem noção de como é chato. Você perde o apetite, a comida fica sem gosto, você tosse no calor ou no frio (chega a doer de tanto tossir), você respira fuuundo a cada 5 minutos, você dorme mal e o pior, sente um peso no peito que não vai embora. Quando eu achei a definição descobri uma coisa que eu não sabiaaa! A bronquite alérgica é agora a mesma coisa que asma crônica! Como assim!??! *cof cof cof* O que eu faço com os meus 22 anos de pessoa com bronquite e nunca, jamais, never ever asmática!!! *cof* Tudo virou uma coisa só. Não pude acreditar em como as coisas mudam desse jeito? *cof* Parece que eu sou ainda mais doente do que era. *cof cof cof*

Fora esse detalhe e os vários remédios eu estou super feliz que amanhã viajo, ah o carnaval! Vou pra praia, com certeza ela vai me curar. 

Photobucket

Faz calor e tudo quer mudar
eu sou do verão e sou do mar
sou da brisa dessa praia
sou do fogo dessa areia
vejo o sol descer mais devagar
sei da nuvem passageira que vem
das trovoadas da estação
Quanta água aqui cai
água...
aroeira vem crescer aqui
nessa terra verde
onde o mar bate em mim
Eu sou ilhéu
sou da vista do canal
do litoral
Sou do mar do meu Brasil, meu irmão
do verão, do mar, do mar, do mar...
(Tijuqueira)



Eu volto só semana que vem, para todos que passarem por aqui um ótimo carnaval, pulem bastante, passem protetor solar, beijem na boca, bebam muita água e tenham juízo (ou não!).

Eu deixo aqui também o clipe e letra da música título do post, ela é maraaa!



beeeijo*

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

How can I give you any more

 When I love you a little less than before? - Broken Strings . James Morrison e Nelly Furtado


Segunda foi o dia em que eu soltei os cachorros aqui no blog porque estava super chateada, eu fiz isso a tarde e naquele mesmo dia eu encontrei os meus amigos da escola e depois fui para a pré-estréia do filme O Divã, baseado no livro homônimo da Martha Medeiros e que também é uma peça com a atriz Lilian Cabral.

Eu e meus amigos fomos para a Billabong Hour do Outback, onde qualquer bebida alcóolica é dose dupla e eu estava triste, deprê, bebi umas caipirinhas (de sabores estranhos, kiwi, uva e manjericão, lichiia, morango com gengibre), misturei umas caipirinhas (algumas eram muuuito ruins, tipo lichiia tem gosto de azeitona, então por que não misturar com a de kiwi para tentar salvá-la?rs). Ah o poder da vodca no universo ou no meu universo! E foi impressionante como em poucos minutos eu tinha esquecido completamente da vida, dos problemas, estávamos falando dos cisos arrancados de um, da viagem para a Alemanha da outra, do sobrepeso hehe do outro e eu fiquei feliz demais!

Depois disso sorridente fui para a pré-estréia com a Ka e o namo, estava cheinho quase me atrasei, a Lilian Cabral e o diretor disseram umas palavrinhas antes do filme começar "por favor, se vocês não gostarem do filme não desçam o cacete nele nos seus blogs!" uahuahuahau Ok, tia. O filme é MUITO engraçado e tem frases que toda mulher diriaaa! Afinal assédio sexual só vale se o homem for feio... A única coisa que eu não gostei foi do final, que eu não conto (ok eu meio que conto sim), mas é que eu gosto de finais felizes sabe, onde a mocinha acha o mocinho e são felizes para sempre e não é bem isso que acontece. Eu super recomendo e até topo ver de novo! Adorei.

Minha conversa e da Ka na véspera no msn (hohoho):

(12:16) Patricia.:sera que tem mais blogueiras do rio nisso? 
(12:16) Patricia.:em sp eu sei que vao vaaarias 
(12:16) Ka :acho q siiiim
(12:16) Ka :pq eu vi varios blogs sorteando
(12:17) Patricia.:eu tb, a gente pode levar uma plaquinha 
(12:18) Patricia.:tem blog? 
(12:18) Patricia.:ridiculo eu sei
(12:18) Ka :hauhauahuahuahua  
(12:18) Ka :eu acho legal  
(12:18) Ka :ahauhauahu 
(12:20) Patricia.:a gente faz na hora XD 
(12:20) Patricia.:sera que tem comidinhas? 
(12:20) Ka :nao seii 
(12:20) Ka :a gt tinha q ir com uma camisa 
(12:20) Patricia.:podia ter ne um caviar 
(12:20) Ka :I have a blog! 
(12:20) Patricia.:ou melhor 
(12:20) Patricia.:eu só estou aqui porque a minha amiga blogueira me deu esse convite 
(12:21) Ka :hauahuahuahua 
(12:21) Ka :siiim 
(12:21) Patricia.:e nao porque eu quero assitir esse filme 
(12:21) Ka :ganhei num blog! 
(12:21) Patricia.:uhauahauhau 
(12:21) Patricia.:blogs dao presentes sim! 
(12:21) Ka :i hate movies but i love blogs 
(12:21) Patricia.:uahauhau 
(12:22) Patricia.:I (L ) blogs 
(12:22) Ka :hauahuahuahuahauhau 
(12:22) Ka :será q dá pra comprar uma babylook branca e fazer isso hj? 
(12:22) Ka :hauahuahuahuahuahua 
(12:22) Patricia.:no meu blog eu conto o final do filme! 
(12:22) Patricia.:no centro antes de ir? uahau 
(12:22) Ka :ehhh

bju bju*

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Eu quero ser rica e quero muito dinheiro

Não me importo com inteligência, não me importo com divertimento
Quero muitas roupas e montanhas de diamantes
Ouvi dizer que as pessoas morrem enquanto tentam pegá-los

Eu tirarei minhas roupas e isso não será vergonhoso
Porque todo mundo sabe que é assim que se fica famoso
Olharei para o sol e olharei no espelho
Estou no caminho certo, sim, vou ser uma vencedora

Eu não sei mais o que é certo nem o que é real
Eu não sei mais como eu devo me sentir
Quando você acha que tudo ficará claro?
É porque estou sendo tomada pelo medo
(The fear - Lily Allen)

*Eu precisava desabafar ontem, passou e eu estou ótima (com crise de bronquite, mas feliz!).

Hoje é o dia da Blogagem Coletiva e o tema é "O livro da sua vida". Eu não sei como definir o livro da minha vida... Ele deve ser o mais engraçado? O mais inteligente? O mais sério ou o mais divertido? Ou o que tinha tudo isso junto e mais um pouco? O livro da minha vida foi o primeiro que eu li e não pude parar. Acho que se toda pessoa encontrasse um livro como esse ia ficar enfeitiçada até acabar de ler e ficar querendo mais. Ele podia ser O Menino maluquinho que eu li rapidinho quando pequenina, O pequeno príncipe que tem as passagens mais lindas do mundo ou as sagas do Senhor dos Anéis e Harry Potter que eu leio comendo, andando, estudando... Mas o livro da minha vida chama-se A droga da obediência do Pedro Bandeira e o gosto de quero mais foi saciado com continuações com os mesmos personagens, Os Karas, um grupo de amigos que desvendavam mistérios. Esse livro eu li com meus 12, 13 anos, coisa de adolescente. Foram os primeiros que comprei com a mesada e os tenho até hoje, junto com A marca de uma lágrima (livro para menininhas fofo demais) marcaram uma época que foi um marco, dos melhores, na escola e na minha vida que deu uma reviravolta. Eu li uma pesquisa dizendo que menos de 12% da população brasileira lê mais de 5 livros por ano e assim essa vem sendo a minha meta, ler pelo menos uns 8 livros por ano. Esse ano eu já estou na folga, com a minha febre pelos livros da Marian Keyes.

O selo eu ganhei da Caroool do Hora do café! Obrigada flooor, amei!

besito!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

They love to tell you stay inside the lines

But something's always better on the other side - No such thing . John Mayer (perfeito)


Enquanto o plano B da minha vida não acontece (porque depois da entrevista de hoje eu quero vomitar e/ou bater com a minha cabeça na parede e/ou quebrar alguma coisa), vamos levando o plano A. Ai ainda estou com vontade de vomitar...

Eu preciiiso aprender a me apresentar sem gaguejar, a falar o necessário, a não concordar com o que eu não quero, sei lá tantas coisas... 
2 a 0 estágios diversos. 

É só o começo, ok. Estou fazendo um drama, ok. Eu odeio passar por isso, ok. Esse blog é meu e eu posso griiiiIIITAAAARRR o quanto eu odeeeio isso! E putz eu queria o dinheiro, mais do que o resto!!! Drooogaaaa! 

*esperneia bonito*

Já estou um pouco melhor. Vou comer mais feijão com arroz e da próxima vez quem sabe?

Photobucket

ps1: amanhã é o dia da convocação para a blogagem coletiva, vide selo >>> sobre o livro da sua vida!
ps2: hoje eu vou ver a pré-estréia do filme O Divã com a Ka aqui no Rio, eeee \o/

bitoca*

sábado, 14 de fevereiro de 2009

And we don't care about the young folks

Talking about young stuff - Young folks . Peter, Bjorn & John 


Eu não fui feita para entrevistas de emprego. Sei que é uma coisa pela qual devemos passar, eu sei também fazer pose de menina séria e andar de salto, mas não gosto, fico me sentido um peixinho fora d'água. Tenho que me superar, fato. Tenho que aceitar as coisas como elas são, fato. E tenho que me esforçar mais, apesar do cansaço. 
Ontem foi um dia e tanto, depois da correria para ver currículo, bolsa, sapato e roupa arrumadinha na noite anterior eu acordei na hora certa e peguei o metrô na hora certa. E lá fui eu lendo meu livro, ouvindo a minha rádio e maquiada. Pessoas que estão maquiadas às 7hs da manhã para mim são como seres superiores, porque eu mal uso o corretivo diário pela minha falta de memória. Desci na Carioca e faltavam 20 minutos para o horário marcado, o que fazer? Trocar o tênis super confortável pela sandália assassina dos meus dedos. Tudo estava fechado, então eu, sob uma marquise (ou marquize?), segurando também o guarda-chuva, ao lado do Bob's fiz a troca sob os olhares cuidadosos de um guarda do prédio que ria. Eu também ri quando eu saí, sei lá porque. Quando cheguei no tal lugar éramos 4 para a vaga, uma caloura minha, a Bia da minha turma e a Carol que estudou comigo na UFF, legal né? Gente conhecida, pelo menos eu podia ficar batendo papo com a Carol que eu não via há tempos e apresentá-la a Bia. Essas situações são tão doidas. E eu num acesso de tédio puxei papo com a secretária, pedi para ela guardar meu guarda-chuva. Agora eu fico pensando, se ela tivesse dito não eu teria feito um enorme papel de idiota. Na entrevista eles falam da vaga e tal, confirmam os seus dados e perguntam para que você quer esse estágio (para ganhar dinheiro? para botar no meu curriculo? para ganhar amostras grátis? para não pagar a passagem? affe) e eu respondi que eu queria exercitar os meus conhecimentos. Conhecimento, por que eu tenho que encaixar essa palavra nos meus dias? Não sei, gosto de estudar até demais! Daí elas te dão um folha para um complete tipo: eu_______; eu destesto_______; fracasso é________; e  para você fazer uma redação, tema livre de 15 linhas (é vestibular isso?!). Fiz tudo até que rápido, porque escrevo que é uma beleza (só fiquei divagando sobre o tema da redação, escrevi sobre como escolher a profissão hoje em dia é difícil mesmo com mais informação e agora eu queria ter escrito sobre como devemos proteger a natureza, besteira isso eu sei). Quando eu fui entregar os papéis a moça pediu para eu esperar uns instantes e já me deu o endereço para a segunda fase da coisa... Entrevista na empresa de verdade! Acho que passei por uma fase. Fiquei feliz. Saí de lá e fui para o Mc Donald's mais próximo recolocar o meu tênis (afinal se você precisar de um banheiro na rua, vá ao MD, sério) e nem deu tempo para um café. Eu tinha que voltar para a faculdade pro meu querido laboratório de Imunofisiologia.

Photobucket

Ontem também eu fui com mais 3 amigos da facul mesmo despedir-me da minha amiga Ana Paula que vai para Roraima. Eu tive que correr para fazer as coisas no lab para dar tempo de estar livre as 15hs. A Paulinha não é doida, só um pouco e ela tá noiva, casa em julho e ama o Thiago. Ela vai para morar com ele que é militar e foi mandado para lá. Ela vai ficar lá por 2 anos e depois volta (ou não) pro Rio. E eu aqui vou morrer de saudades da minha Highlander. Ela fazia a faculdade valer a pena, mil vezes!

Enfim, foi um super dia! E eu cheguei em casa e desmaiei, literalmente! Acordei hoje de manhã meio sem saber onde estava, quem era e que hoje era sábado. 

Obrigada pelos incentivos e torcida, semana que vem tem mais da odisséia :*


Tradução da letra - Young folks , Peter, Bjorn & John

kissu*

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

I shot the sheriff,

But I swear it was in self-defense - I shot the sheriff . Bob Marley


Eu sempre cantei essa música "ai shubi shébi", não acreditei quando entendi o sheriff da letra dia desses XD

Hoje eu peguei chuva, vento, temporaaal (isso já é perseguição!) e quase saí nadando duas vezes! A primeira no Centro do Rio e a segunda com a minha mãe. Sério, que pessoa normal sai na chuva a pé com o carro na garagem? Minha mãe! Ela tem medo de dirigir só pode. E eu não sei dirigir, abafa o caso que é um dos planos para 2009. A minha mãe queria ir para a casa da minha tia Regina, minha madrinha, mãe da Pri, a minha única prima e a mais problemática dos primos todos que já tem 2 filhos, o primeiro teve com 15 anos (é, ovelha negra da família :~) e o segundo teve há 5 meses... E juízo Zero.

Passei rápido porque eu tenho que dormir, amanhã tem entrevista de estágio. Hoje me ligaram e eu estava no ônibus me chamando para um entrevista amanhã! Assim ou vai ou racha. Medinho bom. Torçam por mim, porque pelo visto é só o começo. (Só me pergunto onde conseguiram o número do meu celular e agradeço por hoje eu não tê-lo esquecido, hoje ele não estar morto (sem bateria, +.+) e hoje eu tê-lo ouvido tocar)

"Quando tantos estão solitários 
como parecem estar solitários, 
seria indesculpavelmente egoísta
 estar solitário sozinho."
(Tenesse Williams)

beijo no coração! (piegas eu seei, tô tentando diversificar!)

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Traquila, levo a vida tranquila....

... Não tenho medo do mundo
Não vou me preocupar
Tranquila
Levo a vida tranquila
Não tenho medo da morte
Não vou me preocupar
Que passe por mim a doença
Que passe por mim a pobreza
Que passe por mim a maldade,
a mentira e a falta de crença
Que passe por mim olho grande
Que passe por mim a má sorte
Que passe por mim a inveja,
a discórdia e a ignorância
Tranquila
Levo a vida tranquila
Que me passeA doença que me passe
A pobreza que me passe
A maldade que me passe
Olho grande que me passe
A má sorte que me passe
A inveja que me passe
A tristeza da guerra
TranquilaLevo a vida tranquila
(Thalma de Freitas)

*Patricia você só deve lembrar de seguir essa música*

Ah só me dou conta agora que faltam 1 semana e meia ou menos pro carnavaaaaal! Eu vou viajar, vou para a praia e vocês? Eu não passo o carnaval em casa há anos, aqui no Rio tem sempre os desfiles e muuitos blocos de rua. A cidade fica tão cheia e colorida, ainda mais com esse sol... Adoro.

O nome do meu blog é Blueberry lover, ou amante de blueberry em homenagem a essa fruta deliciosa, que dá tortas e muffins maravilhosos e que eu não acho por aqui de jeito nenhum.

Blueberry>>>Pequena fruta originária da América do Norte (ela é azulzinhaaa). O Mirtilo, também conhecido como blueberry (nome em inglês), ganhou destaque devido às suas muitas propriedades medicinais.Sua aparência é semelhante ao araçá, porém com coloração azul e tamanho de um grão de uva. A fruta possui um sabor agridoce e pode ser empregada tanto em pratos doces como salgados ou ser consumida "in natura".Suas folhas podem ser consumidas na forma de salada ou chá.O Mirtilo é uma das frutas frescas mais ricas em antioxidantes (faz bem para a pele, retarda o envelhecimento) já estudadas. Tem um conteúdo particularmente elevado de polifenóis tanto na casca quanto na polpa, que conferem funções de proteção sobre as paredes das células (a parte dos polifenóis vai por curiosidade, farmacêutica aqui né).


ps. a música é uma versão cantada pela Thalma, atriz e cantora, integrante da Orquestra Imperial, grupo que reúne vários cantores legais, tipo o Rodrigo Amarante (ex Los Hermanos), a Nina Becker, entre outros. Muito divertido.

beijo da gorda mua!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

This is our last dance

This is ourselves under pressure - Under pressure . Queen


A criatividade foge hoje, sério, estou um caco. Estou cansada, não consigo comprar a passagem de ônibus para o carnaval, não tinha pavê na faculdade para eu comer hoje, a fila do bandejão estava muito grande, estava muito quente e eu de calça jeans e tênis... Enfim, coisas que pareciam inofensivas hoje descoloriram o meu dia. É sempre assim, um dia bom e outro nem tanto.

Meme 5 e selo (adoro memes que salvam posts e esse foi o Diego quem me mandou, obrigada!)


Deixando as regras de lado, eu posto o selo e conto seis coisas aleatórias sobre mim ;)
*tenho uma cachorra Collie chamada Evee de 8 anos
*meu chaveiro tem o símbolo da Farmácia
*acordo de mau humor, muito mau humor
*minha cor favorita é azul
*fiz ensino médio técnico em Biotecnologia (uma salva de palmas para o DNA!) 
*tirei 0,5 em Geografia no vestibular e mesmo assim passei (menos que em Física, absuuurdo isso!)

E eu não linko (Português eu amo você!) 6 pessoas, eu repasso o meme para quem quiser. 
Adoro desobedecer as regras.

Beijomeliga

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

It's easy if you do it right

Well I refuse, I refuse I refuse - Misery business . Paramore


Hoje eu não dormi a noite toda, a chuva de verão - leia-se temporal, com direito a granizo e muitas árvores caídas - pegou meu bairro de jeito e eu fiquei sem luz até hoje às 7 am! Isso porque estava um calor dos infernos e se não fosse o meu laptop com bateria (vimos um dvd), o rádio do celular da minha irmã (ouvimos o jogo fluminense 0x0 vasco agourando o fluminense) e uma lanterna para iluminar uns livros (cem anos e solidão) eu teria morrido de tédio. Papai conseguiu acabar com todos, tooodos os fósforos da casa, então nada de velas. Eu sobrevivi e dormi de 7 às 14hs. Vocês não sabem como eu quero a cabeça dos funcionários da Light e como eu liguei para eles para gritar. Ontem eu queria soltar os cachorros no telefone, hoje fiz uma reclamação formal para uma máquina, se eu me sinto melhor? Não. 12 horas sem luz me tiraram do sério.

Photobucket

As impressões digitais 
Eu nasci e cresci debaixo das estrelas do Cruzeiro do Sul. Aonde quer que eu vá, elas me perseguem. Debaixo do Cruzeiro do Sul, cruz de fulgores, vou vivendo as estações de meu destino. Não tenho nenhum deus. Se tivesse, pediria a ele que não me deixe chegar à morte: ainda não. Falta muito o que andar. Existem luas para as quais ainda não lati e sóis nos quais ainda não me incendiei. Ainda não mergulhei em todos os mares deste mundo, que dizem que são sete, nem em todos os rios do Paraíso, que dizem que são quatro. Em Montevidéu, existe um menino que explica: — Eu não quero morrer nunca, porque quero brincar sempre.
(Eduardo Galeano)

Quando eu estava no ensino médio a minha professora de português - Isabel - que era louca por literatura nos falou desse autor e desse texto, do menino. Fui comprar o livro alguns anos depois e me apaixonei também, pelos meninos.

Beijocas e pipocas :*

sábado, 7 de fevereiro de 2009

I don't know if you're looking for romance or

I don't know what you're looking for - I bet you look good on the dancefloor . Arctic Monkeys


Essa semana foi cheia de decisões e de conversas desagradáveis, como explicar uma falta ou brigar com a mãe (gente, a guerra fria mesmo acontece aqui na miiiinha casa! Eu poderia escrever um post inteiro sobre isso, mas não vou, não tenho energia para isso). Na parte das decisões foi coisa boa, coisa para a vida, pro fim da faculdade.

Eu sou o tipo de pessoa que quando começa uma coisa vai até o fim, assim, eu posso não gostar a princípio (isso não aconteceu com a minha faculdade, farmácia eu amei de cara), mas em algum momento a coisa engrena e eu não desisto. Eu só escolho uma coisa depois de ter toda a certeza e todo o coração naquilo. E assim vou fazendo os meus planos em escada, com tempo para terminar primeiro isso, para depois começar aquilo. Nessas horas eu me sinto uma virginiana metódica e feliz, que se cobra prazos e a realização dos projetos, normalmente eu sou desorganizada e nada cri cri como o horóscopo diz.


Photobucket


Dizem que você deve saber pelo menos o que não quer da vida. Uma vez eu li que quando você faz isso fecha portas para oportunidades que talvez gostasse. Certo? Talvez, mas se eu não gosto e só de ver, só de lembrar vem um aperto no meu peito e um embrulho no estômago eu risco da lista. Danem-se as portas, farei as escolhas excludentes mesmo, de propósito e o resto deixa eu decidir depois! 


Tenho fases, como a lua
Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Perdição da vida minha!
Tenho fases de ser tua,
tenho outras de ser sozinha
Fases que vão e que vêm,
no secreto calendário
que um astrólogo arbitrário
inventou para meu uso.
E roda a melancolia
seu interminável fuso!
Não me encontro com ninguém 
(tenho fases, como a lua...)
No dia de alguém ser meu
não é dia de eu ser sua...
E, quando chega esse dia,
o outro desapareceu...
(Cecília Meireles)
 

*a Crisenta fez um post sobre taras e eu fiquei a fim de dizer/confessar que eu tenho tara por voz, sabe forte e grave, tipo James Spader (por queee você ficou gordo?).
*eu não estou apaixonada, mas devia ou queria estar.

Beijo sabor morango

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Lá onde o vento vai dar...

...A nuvem beija o mar 
Onde fica o fim do mundo 
Onde o escuro é mais profundo 
Eu estou a lhe esperar 
Onde a pálpebra aconchega 
Onde já fechou o bar 
Na esquina da alameda 
Na virada da vereda 
Eu estou a lhe esperar 
Água Venha - água vá 
Arda lenha - cave pá 
Chova chuva - vire curva 
Gire roda - quebre mar 
Mude moda - sangue ringue 
Pia pingue - ferva chá 
Rua muro - role pedra 
Mude lua de luar 
Vou estar numa parada dessa estrada a lhe esperar 
Eu estou a lhe esperar
Todo dia, toda hora, em qualquer lugar 
Eu estou a lhe esperar 
Todo dia, toda hora, em qualquer lugar 
Eu estou a lhe esperar 
Quando é que você vai chegar?
(Paralamas do sucesso)


Essa música eu ouço tododia e eu nem gostava, mas agora adoro... ;)

Mil coisas na minha cabeçinha, idéias, planos e ais. Muitos ais!

Beijo pipous

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Stop, turn, take a look around

At all the lights and sounds let 'em bring you in - Lights and sounds . Yellowcard


Hoje a minha dor de cabeça está bem melhor e eu acho que isso é um sinal de que estou precisando cuidar mais da minha saúde, comer melhor pelo menos... Porque vocês não tem noção de como eu como mal (acho que iam me matar), eu não sinto fome e quando eu sinto não como nada saudável e tenho tara por doces... Aí já viu! 

A little less conversation, a little more action please
All this aggravation aint satisfactioning me
A little more bite and a little less bark
A little less fight and a little more spark
Close your mouth and open up your heart
(Elvis Presley)

Eu tenho uma novidade para contar, eu e a Ka (do blog docecasadinho e minha veterena amiga da faculdade) vamos fazer um blog juntas. O tema por hora vai ser uma análise da "sorte de hoje" do orkut. O meu orkut está em francês, vai ficar engraçado. Para quem quer escrever um ponto vira um livro. É o Química do dia, visitem! 

Além disso, uma convocação online está sendo feita pela Vanessa  para uma blogagem coletiva online (nunca participei de uma, mal sei o que é, então partiu!) e eu resolvi participar . O negócio é o seguinte, no dia 17/02 todos os blogueiros que aderirem vão fazer um post sobre um livro, mas não qualquer um, sobre "O livro da sua vida". Eu achei a iniciativa interessante, porque conta uma história e é para falar de livro, adoro. Já estou aqui pensando em qual é o livro da minha vida.
Para quem quiser participar seguem as regras:
1. Deixe seu nome e blog na caixa de comentários da Vanessa, no post sobre a conferência.
2. Leve o selo da coletiva ; 
3. Faça um post sobre o evento no seu blog, contendo este passo-a-passo e divulgue o selo; 
4. Prepare na data marcada um post falando sobre o livro, sobre a experiência de lê-lo, o que marcou, o que quiser falar sobre ele. Trata-se do livro da sua vida, você é quem manda. 


ps1. esse selo ficou enooorme neee? hehehe
ps2. a música título de cada postagem é sempre uma que eu ouvi ou lembrei no dia, coisa meio aleatória.
ps3. cara os útimos 4 posts tiveram 12 comentários doido neee?


xo xo
:*

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Now everytime that I look at myself

I thought I told you this world is not for you - Reptilia . The Strokes


Eu estou com uma enooorme dor de cabeça, acho que é enxaqueca, fazem dois dias que até a luz do sol me faz querer chorar, maaaaaaas o meu blog me deixa feliz, para ser mais precisa os comentários de vocês!! ObrigadA! 

Hoje eu sou uma drogada, tomei uns 3 analgésicos já e nada tira essa pontada da minha cabeça, ah, exceto apertar bem forte com o dedão em cima do meu olho... Acho que eu ia amar que um acunputurista colocasse uma agulha nesse ponto. *Sonha*

A única coisa boa desses dias de cão (e calor do cão) que eu fiz foi terminar de ver fi-nal-men-te Gilmore Girls, faltavam 4 episódios e eu me recusei a ver na época, me recusei a admitir o fim, me recusei a aceitar que a série que eu acompanhei por 7 anos desde o primeiro episódio fiel às quintas e depois terças (ou vice versa não lembro) ia acabar. Agora isso passou, tem mais coisas, se bem que ando desanimada das minhas séries, só vejo ainda The Big Bang Theory (choro de rir, porque sou meio nerd) e How I Met Your Mother (choro de rir porque tem o Barney awe, wait for it... some! nota. awesome é sensacional).

A Nanda me mandou esses 3 selos!!! Yeah 3 de uma vez e eu quero muito agradecer, porque ela é uma fofa. E ela fez um meme que eu quero fazer também. ;p

Meme 4
Regras Rules
1.Linkar a pessoa que te indicou.(a nanda me deu a idéia, tá linkada já)
2.Escrever as regras do meme em seu blog. (normal..)
3.Contar 6 coisas aleatórias sobre você.(epaaa!)
4.Indique mais 6 pessoas e coloque os links no final do post.(nhaaaum!)
5.Deixe a pessoa saber que você a indicou, deixando um comentário para ela. (nanani...)
6.Deixe os indicados saberem quando você publicar seu post .(..nananão)

6 coisas que você (não) sabe sobre mim

*eu tenho 2 dentes falsos, bem da frente, 1 o principal e o do lado, esquerdos. Eles são de resina perdi aos 14 anos ao escorregar ao correr no pátio da minha escola (eu estava brincando de No Limite).
*eu tenho medo, pavor, terror de montanhas russas ao ar livre. Passo mal, dou chilique, não vou mesmo.
*eu trabalhei 2 meses e meio na Disney, no Magic Kingdom e foi lindo.
*eu tenho 1,25e e 0,75d graus de miopia e uso óculos diariamente.
*tenho alergia a muuuita coisa, pelo, perfume, poeira, aerossol, talco, qualquer micropartícula.
*eu já tive um blog por 4 anos que foi pro espaço enquanto eu estava viajando, triiiste (o weblogger acabou e nem me mandaram um email avisando - malditos!).


Olha meus novos selinhosss:

Eu vou repassar os selos para a Barbarella e a Bia Firpo

beijo da gorda! muaa!
:)

edição: eu chorei de inchar os olhos, o rosto no último capítulo, foi demais! Nossa como amo - boxes GG devidamente adicionados à minha lista de sonhos de consumo.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Love me for my mind

'Cause I'm a dangerous heart - One way mule . Silverchair


Geeeente tá muito quenteee! Hoje está um pouco mais fresco, sabe, 36/37 graus. Eu entendo a música "Rio 40 graus" mais do que nunca hoje... E por falar em música vou postar um Meme sonoro.

Meme 3
1. Escolher um cantor, dupla, grupo, como quiser;
2. A cada pergunta feita temos que escolher um título de uma música;
3. Nomear outros blogs para repassar o desafio.

Eu vou escolher o Coldplay que é a banda que mudou a minha vida, Todo mundo tem a sua.
(O Coldplay está tocando na playlist recentemente adicionada aí do lado>>>)

1. És homem ou mulher? Lips like sugar (cover)

She floats like a swan
Ela flutua como um cisne
Grace on the water
Graça sobre a água
Lips like sugar
Lábios como açúcar
Lips like sugar
Lábios como açúcar
Just when you think you've caught her
Bem quando você pensa que a pegou
She glides across the water
Ela desliza através da água
She calls for you tonight
Ela chama por você esta noite
To share this moonlight
Para compartilhar essa luz da lua


2. Descreve-te: God put a smile upon your face

Where do we go nobody knows
Para onde vamos ninguém sabe
Don't ever say you're on your way down, when
Nunca diga que você está indo indo mal, quando
God gave you style and gave you grace
Deus te deu estido e te deu graça
And put a smile upon your face, oh yeah
E colocou um sorriso no seu rosto, oh yeah

3. O que as pessoas acham de ti? Talk

So you take a picture of somehting you see
Então você tira uma foto de algo que você vê
In the future where will i be?
No futuro onde vou estar?
You can climb a ladder up to the sun
Você pode subir escada acima até o sol
Or write a song nobody has sung 
Ou escrever uma canção que ninguém cantou
Or do something has never been done 
Ou fazer algo que nunca foi feito

4. Como descreves o teu ultimo relacionamento? The hardest part

And the hardest part was letting go not taking part
E a parte mais difícil foi deixar ir, não tomar partido
You really broke my heart
Você realmente partiu o meu coração
And I tried to sing but I couldn't think of anything
E eu tentei cantar mas não consegui pensar em nada
That was the hardest part
Essa foi a parte mais difícil

5. Descreve o estado atual da tua relação: Shiver

So I look in your direction
Então eu olho na sua direção, 
But you pay me no attention, do you?
Mas você não presta atenção em mim, não é?
I know you don't listen to me 
Eu sei que você não me ouve
'Cause you say you see straight trough me, don't you?
Porque você diz que vê diretamente através de mim, não vê?

6. O que pensas a respeito do amor? Politik

Give me one, 'cause one is best
Dê-me um, pois um é melhor
In confusion, confidence
Em confusão, confidência
Give me peace of mind and trust
Dê-me paz de pensamento e confiança
Don't forget the rest of us
Não esqueça do resto de nós
Give me strength, reserve control
Dê-me força, controle reserva
Give me heart and give me soul
Dê-me coração e dê-me alma
Wounds that heal and cracks that fix
Feridas que curem e quebras que se consertem
...
But give me love over, love over this 
Mas dê-me amor além, amor além disso 

7. Como é a tua vida? Everything's not lost

When I'm counting up my demons
Quando eu contei os meus demônios
Saw there was one for every day
Vi que tinha um para cada dia
With the good ones on my shoulders
Com os bons sobre os meus ombros
I drove the other ones away
Eu afastei os outros 

8. O que pedirias se pudesses ter só um desejo? We never change

I want to live life and never be cruel
Eu quero viver a vida e nunca ser cruel
And I want to live life and be good to you,
E eu quero viver a vida e ser bom para você
And I want to fly and never come down,
E eu quero voar e nunca descer
And live my life and have friends around
E viver a minha vida e ter amigos por porte

9. Escreva uma frase sábia: Don't panic

We live in a beautiful world
Nós vivemos em um mundo bonito
Yeah we do, yeah we do,
Sim nós vivemos, sim nós vivemos
We live in a beautiful world
Nós vivemos em um mundo bonito
Oh, all that I know there's nothing here to run from,
Oh, tudo o que eu sei é que não há nada aqui do qual devemos correr
'Cos yeah, everybody here's got somebody to lean on
Porque sim, todo mundo aqui tem alguém com quem contar

Eu vou passar para 3 blogs, para a Ka, para a Bia Firpo e para o Hecton.



Besitos!

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Deixa eu brincar de ser feliz

Deixa eu pintar o meu nariz - Todo carnaval tem seu fim . Los Hermanos


Cá estou depois de 3 dias longe de casa, 3 dias na gandaia (essa palavra é engraçada) e frenéticos com as amigas! Meu pé está destruído, a sola está vermeeelha (assou, feio dizer isso hahaha) e a minha batata da perna está me mataaando (isso foi o funk, não me orgulho, mas ir até o chão só de vez em quando enferruja a gente). Eu fui dançar todo dia.  

Assisti a bateria da escola de samba Viradouro na quinta e até subi em um palquinho para sambar (Ka, essa é para você!). Encontrei minhas amigas de 12 anos, comemos sushi de frutas (uma delas é vegetariana) e comemoramos a passagem de da veggie do meu coração para medicina na UFF depois de 5 anos tentando passar no vestibular, admiro muito!

 E ontem sai aqui no Rio para comemorar o aniversário a minha irmã, com 2 amigas, vindo de Niterói, pegando temporal, correndo na rua e acabando 2hs da manhã com nós 3 comendo torta de chocolate e conversando sobre a vida (e sobre relacionamentos, claro, uma está com um amigo meu que não quer compromisso e a outra acabou de terminar um namoro de 4 anos), estávamos alegrinhas alegrinhas.

Hoje eu fui com o pessoal da minha faculdade para um bloco - Rio Maracatu, concurso de marchinas - pré-carnaval na Lapa. Foi muito divertido e se não fosse a chuva chata que acompanha os dias abafados teria sido ainda melhor. Ali terminei de detonar o meu pé.

Estou cansada, mas estou feliz. Nada como uma noitada com as amigas para botar a cabeça da gente no lugar, levantar o ânimo e dar um gás! Foi tanta coisa que eu nem consigo escrever direito.

When the working day is done,
Oh,girls,
They wanna have fu-un
Oh,girls,
Just wanna have fun...
(Girls just wanna have fun - Cindy Lauper)


Eu ganhei um selo da Ka e da Bia Firpo (obrigada meninas!) e para postar ele tenho que fazer o seguinte:
1- Exiba a imagem do selo "Olha Que Blog Maneiro" Que vc acabou de ganhar!!!
2 - Poste o link do blog que te indicou. (é só clicar no nome das meninas!)
3 - Indique 10 blogs de sua preferência. (beeem isso eu faço assim que der!)
[u]4 - Avise seus indicados.
5 - Publique as regras.
6 - Confira se os blogs indicados repassaram o selo e as regras.
7 - Envie sua foto ou de um(a) amigo(a) para olhaquemaneiro@gmail.com juntamente com os 10 links dos blogs indicados para vericação. Caso os blogs tenham repassado o selo e as regras corretamente, dentro de alguns dias você receberá 1 caricatura em P&B.[/u]


beijinho bejinho tchau tchau

 
Template by suckmylolly.com