segunda-feira, 30 de março de 2009

O que é, meu irmão

eu sei o que te agrada
e o que te dói, e o que te dói
é preciso estar tranqüilo
pra se olhar dentro do espelho
refletir
o que é?
seja você quem for
eu te conheço muito bem
e isso faz bem pra mim
isso faz bem pra vida
onde quer que vá
eu vou estar também
eu vou me lembrar
daquela canção que diz

parapapapa....

bendito
encontro
na vida
amigo

é tão forte quanto o vento quando sopra
tronco forte que não quebra, não entorta
podes crer, podes crer,
eu tô falando de amizade


Eu estou falando de amizade, esse tema é recorrente aqui, mas hoje não é coisa boa. Eu estou me super estressando com alguns amigos, ou melhor, amigas. Como via de mão dupla a amizade precisa da troca, uma das melhores e maiores do mundo para ir pra frente. E é isso que se espera dos seus amigos, que eles queiram o seu crescimento, o seu sucesso e a sua felicidade, porque estes serão dele também amigo compartilha. O que a gente não espera é que eles abram a boca para falar de você, que eles te invejem sem medida e que eles menosprezem os outros (até fofoca tem limite, em especial se você não conhece o outro - acho injusto, desnecessário e fico revoltada). Eu sei que é nessas horas que o radar ligado tem que emitir um som estridente com uma voz berrante dizendo: "Afaste-se! Corra! Suma!", ou então, "Converse! Convença! Mude!"... E se você tentar e o outro quiser ele será salvo, a harmonia será restaurada e vocês poderão xingar bbb's, chefes, pais, namorados furões e tias pilantras (todos tem as suas). Se o final for feliz é isso que acontece. Não é isso que eu estou vendo acontecer com uma amiga, a gente já conversou e ela não vê (do verbo esqueceu de abrir o olho, não é possível!) que está insuportável, que ela está nos perdendo um a um pelos motivos já citados. E eu não sabia o que fazer, porque ser das últimas a largar a corda dói mais, se a corda arrebentar eu caio também e ficar de correio entre as pessoas é uó. Portanto de cara limpa eu estou "pedindo para sair", desligando o celular, passando longe do orkut, bloqueando no msn e escrevendo esse post descarrego. Amizade deve somar, né? Até quanto? Cansei de fazer contas.

Photobucket

Acabei de descobrir que não tenho aula nem amanhã, nem quarta a noite, não é liiiiiiiiiiindo?! 
Claro que seria mais lindo ainda se eu não tivesse prova quinta e teste sexta, mas a gente releeeva lol

besitos* 

sábado, 28 de março de 2009

À la claire fontaine

M’en allant promener
J’ai trouvé l’eau si belle
Que je m’y suis baigné

Il y a longtemps que je t’aime,
Jamais je ne t’oublierai.
   
Sous les feuilles d’un chêne,
Je me suis fait sécher.
Sur la plus haute branche,
Un rossignol chantait.

Il y a longtemps que je t’aime,
Jamais je ne t’oublierai.

Chante, rossignol, chante,
Toi qui as le cœur gai.
Tu as le cœur à rire...
Moi je l’ai à pleurer.

Il y a longtemps que je t’aime,
Jamais je ne t’oublierai.

J'ai perdu mon amie
Sans l'avoir mérité.
Pour un bouton de roses
Que je lui refusai,

Il y a longtemps que je t’aime,
Jamais je ne t’oublierai

Je voudrais que la rose
Fût encore au rosier,
Et que ma douce amie
Fût encore à m'aimer

Il y a longtemps que je t’aime,
Jamais je ne t’oublierai
(música popular francesa)
Tradução aqui

Essa semana passou, que felicidaaaade a prova de ontem foi de uma das matérias mais chatas eveeer - Farmacotécnica from heeell!

Ontem vi filmes com mamis e irmã (raro isso), vi Wall-E da Disney (que coisa mais fooouuuufaaa) e Desejo e Reparação (que eu já tinha visto e que me faz chorar muuuito - é master triste).

Hoje meu priminho-prirmão (Thiago, Titi, barrigudo, aluno de direito há 6 anos - esse ano ele consegue se formaaar - amooore)  faz 25 anos! Nossa, como estamos ficando velhos! E vou beber cair e levantar mais tarde - ai que coisa chaaata ;p

E eu não tenho nada de novo para contar, me dei bem nas coisas na faculdade, não consegui ir em nenhuma festinha essa semana da faculdade (perdi 3 já!), saí do fundão quase 22hs da noite duas vezes, acho que entendo RMN melhor agora, ontem quase desmaiei voltando sozinha para casa com uma cólica de matar, paguei 20 flexões em um treino de handball porque meu time perdeu (galera eu não fazia uma flexão há uns 5 anos!), ganhei um creme da victoria's secret da minha amiga que voltou dos EUA, faltei um testinho de farmacologia, fiquei extremamente irritada com uma amiga essa semana (tipo, eu odeio que se metam na minha vida! kct!) e no mais estou Ótema. :)

Eu vou postaaaar os seloooos que e ganhei do Thiago e do Diego, respectivamente, e que já estavam ficando cheio de poeira e teias de aranha por aqui.

Selos :)



Regras do selo:

1 - Exiba a imagem do selo que vc acabou de ganhar
2 - Poste o link do blog que te indicou.
3 - Indique até 10 blogs de sua preferência.




Regras:
1) Exibir a imagem;
2) Linkar o Blog do qual recebeu o prêmio;
3) Escolher 15 Blogs para entregar os prêmios e avisá-los.


Os selos eu repasso para quem quiser (já está ficando cara de pau isso hehehe). Os próximos eu repasso devidamente ;p

chu chu :*

quarta-feira, 25 de março de 2009

Closing time, time for you to go out

Go out into the world - Semisonic


Eu estou um trapo - essa semana tem/teve/terá seminário, relatório, teste, prova e treinamento para farmacinha! Socorro! Eu podia ganhar um dinheiro pelo número de vezes que eu digo isso por aqui. 

E eu ainda estou participando dos treinos de Basquete e Handball da faculdade, porque mês que vem tem campeonato lá em Sampa! E eu sou do time de Basquete vice - seremos campeãs agoraaa! Aí isso faz ser oficial a condição do meu braço esquerdo de não levantar mais! Estou com dores musculares absurdas (tudo enferrujado demaaais xD).

Vou começar a postar meus selos/memes afins com esse aqui que a Crisenta me mandou (beiju flooor!)

Modo de usar:
1. Mencionar quais músicas o emciona é contar em um breve resumo a historia por trás da música 
2. Por os vídeos ou a letra das músicas como ilustração 
3. Repassar para 5 blogs amigos o selo/meme e avisar o blog amigo sobre o selo/meme Eu repasso para quem quiser

5) You only get what you give - New Radicals
Essa música marcou a minha adolescência, sabe as lembranças da escola? Pirralha, pré-adolescente revolucionária ou melhooor revolucionária ultra jovem  cruj cruj cruj tchau!



4) Trouble - Coldplay
Eu amo o Coldplay e foram eles uma das bandas que mais influenciaram a minha vida e em 2003 eu fui no show deles, a primeira música que eu ouvi foi essa ;p




3) Essa moça tá diferente - Chico Buarque
Música de fim de namoro, acreditem, marcou rs



2) Wishes - Magic Kingdom . Disney
Eu trabalhei na Disney, no parque onde eu via o wishes todo dia as 9hs da noite... Saudade demais! 



1) Anna Molly - Incubus
Podiam ser muitas músicas mas é a que hoje me deixa mais feliz quando toca e às vezes até me acorda.


0) Todo o carnaval tem seu fim - Los Hermanos
Porque É a minha música  "Deixa eu brincar de ser feliz, deixa eu pintar o meu nariz!". O LH foi uma das primeiras bandas que eu virei fã e depois do primeiro cd eles demoraram para lançar o segundo, quando eu vi esse clip na mtv eu pulei muitooo e dancei que nem uma doida no melhor estilo "ninguéme está me olhando meeesmo". AmO!


Ah música, quais que marcaram vocês?

bitocas*

domingo, 22 de março de 2009

Ah se eu fosse marinheiro

Era eu quem tinha partido - Marisa Monte


Alguém aí sabe o que é passar 10 horas fazendo um seminário?! Jisuis me salvaaa! Acabou enfim a tempo de eu ver o show do Radiohead e LH no multishow, porque eu não paguei para ver, aliás no momento eu não estou pagando para ver naaaada! Ai pobreza que me consome nesse momento.

Ontem foi despedida de uma amiga que está indo para a Alemanha, estudar por 1 ano, sensacional! Neeem queria, ganhar bolsa, viajar pela Europa, nunca mais voltar pro Brasil e virar hippie na Europa (afinal, se nada der certo viro hippie e pulseirinhas e bijoux eu já sei fazer!!). Rever os amigos de 7 anos faz muito bem e descobrir que cada um seguiu seu caminho, mas mesmo assim continua perto não tem preço.

Photobucket

Sarah: O Millhouse vem?
Léo, o Bastos: Não sei, ele disse que ia ter que cortar o cabelo e fazer a unha antes... E ele disse isso mesmo.
Patricia: Bem Mill isso... Nunca vi dentista mais arrumadinho.
Sarah: Que droga isso, a gente não ter mais o controle sobre as pessoas...
Léo, o Bastos: É antes a gente estaria estudando junto e não deixaríamos ele fazer a unha, né. Coisa de moça!
Patricia: E você Gon, vai fazer mais uma tatuagem? Eu gostei do escorpião na perna.
Sarah: É Léo, a gente nunca ia deixar o Gon tatuar Gonçalves no braço e muito menos DETERMINAÇÃO! uhauhauhauh
Gon: E o pior é que ficam perguntando quem é Gonçalves, eu não tenho pai e nem filho então sou eu mesmo! Se bem que eu sempre fico com vontade de dizer "é o nome do meu macho, por quê?"
Léo, o Bastos: Então, a gente perdeu totalmente o controle desse aqui...

aaaaaaaaaaaaaah AMO e ponto.



Clipe novo (eu acho) do Foo Fighters e yeeeey eles voltaram a fazer clipes comédia! AmO!

Chocolate kisses*

sexta-feira, 20 de março de 2009

Michele veut croire un innocence

Que sa vie ne permet pas - Teri Moise


Se possível, xô estresse!

Estou boladona, boladona. Briguei com os meus pais e por causa da minha irmã... Tem coisas que fazemos que eles não aceitam, mas ok. Só que a minha mãe falou uma coisa que eu NUNCA achei que ela diria para nós  (eu e minha sista). Há! Ela disse que reza para arrumarmos um emprego e sairmos de casa para ela poder cuidar da vida dela, e ela disse que assim ela se preocuparia menos conosco. Será? Acho que ser pai e mãe é preocupar-se sempre. Tipo padecer no paraíso versão pop moderna. Eu fiquei sem saber o que dizer até agora pouco antes de escrever aqui... Porque a minha mãe nunca foi fácil, mas faz um tempo ela não me diz coisas boas. 
Eu queria que ela fosse meu apoio sempre sabe, mesmo que a vida não vá facilitar as coisas para mim eu queria saber que pelo menos a minha mae vai sabe, mesmo que por uns minutos, mesmo que antes ou depois de uma briga, pra sempre. Ah, além de ouvir que ela me ama do jeito que eu sou, mesmo bagunceira e meio irresponsável e cheia dos defeitos sortidos que nem bombons coloridos mudando com as estações... Porque hoje está difícil de acreditar que ela me ame incondicionalmente e não condicionado ao que ela acha bom, certo e educado.

Hoje também foi a fundação do Bloco de Carnaval da Federal de Química uahuauha Eu sei que o Carna já passou, mas o projeto é para ano que vem, hoje foi a criação. Lindo. Essa é a melhor escola do mundo e foi um dos lugares onde eu fui mais feliz! :p

Vou tomar sorvete, ver filminho, sair com as amigas amanhã e esquecer essa tarde dos infernos depois de um dia difícil.

Separô toda a minha correria
Separô o joio do trigo e da padaria
Separô diante de mim quando minha tristeza era parte do dia
Separô Dona Beleza de Dona Maria

Separô o que não restava do que já não tinha
Separô diante minha palavra e se fez poesia
Separô pra ouvir meu protesto, meu gesto que - incerto -
talvez não faria
Separô o silêncio da dor me trazendo alegria

Separô pra pensar no que a gente faria
se não houvesse a poesia,
se não restasse farinha pro nosso pão!

Iria só até o fim
Daria tudo e mais um pouco de mim
Separa um tanto que o outro eu te dou
Separa a chuva pra continuar flor!
(Separô - O Teatro Mágico)


Photobucket

Eu vi que eu recebi selinhos viu? E eles estão guardados para o próximo post! :*
beijononmeliga

quinta-feira, 19 de março de 2009

I want to be a hunter again

I want to see the world alone again - Dido

 

Eu nunca pensei que iria agradecer tanto pelo meu nome começar com P, eu amo essa letra, eu amo o meu nome, mas é um saco sempre ter que ficar esperando para ser chamada e ficar para trás quando alguma coisa é por ordem alfabética. Porém amanhã, ah, a minha aula começa as 10hs enquanto a das pessoas com nomes com as letras que vem antes tem que estar na faculdade as 8hs! E a aula é prática, ou seja, falta pra tu veeer ;p A-do-rei!

Só penso e respiro faculdade, hoje estou boazinha, gostando do meu curso (coisa de início de período) e sem tempo para ler os blogs amigos! Prometo que em breve o farei! :*

Criancinhas, eu e minha irmã, quando víamos uma poça a gente dizia dependendo do tamanho que elas eram os rios, lagos, lagoas, oceano ou mar das formigas... Ai hoje em meio ao temporal (ilhados na Ilha do Fundão rs) eu falei isso para um amigo, pensei no que teria acontecido com as formigas, porque aquela chuva era como um tsunami para elas. Ele me disse que elas morrem! Que triste.


Eu procuro um amor
Que ainda não encontrei
Diferente de todos que amei...

Nos seus olhos quero descobrir
Uma razão para viver
E as feridas dessa vida
Eu quero esquecer...

Pode ser que eu a encontre
Numa fila de cinema
Numa esquina
Ou numa mesa de bar...

Procuro um amor
Que seja bom prá mim
Vou procurar
Eu vou até o fim...

E eu vou tratá-la bem
Prá que ela não tenha medo
Quando começar a conhecer
Os meus segredos...

Eu procuro um amor
Uma razão para viver
E as feridas dessa vida
Eu quero esquecer...

Pode ser que eu gagueje
Sem saber o que falar
Mas eu disfarço
E não saio sem ela de lá...

Procuro um amor
Que seja bom prá mim
Vou procurar
Eu vou até o fim...

E eu vou tratá-la bem
Prá que ela não tenha medo
Quando começar a conhecer
Os meus segredos...

Procuro um amor
Que seja bom prá mim
Vou procurar
Eu vou até o fim...

(Segredos - Frejat)

Photobucket

Eu lembrei dessa música hoje, a vida está tão assim ultimamente...

smack*

segunda-feira, 16 de março de 2009

You thought you might be a ghost

You didn't get to heaven but you made it close ooh ooh oooh - 42 . Coldplay


Como começaram a semana? Espero que muito bem! Eu digo começaram porque domingo não conta como dia útil. Eu estou com as pernas bambas da natação, mas muito satisfeita por, após uns 7 anos, sentir meus músculos novamente! Eles vivem! Eles existem! xD

Comprei o meu mouse, uma graça e a tecla vai bem obrigada, vamos pecar por usar demais e não de menos, até estragar! rs Meu pai se pudesse lacrava meu laptop e eu só o usaria em emergências, mas qual a graça? 

Adorei os comentários sobre os Power Rangers e eu não contei mesmo o final da Caverna do Dragão pro meu priminho... Eu fiquei tão traumatizada com isso... ;p

Selin*
Eu ganhei esse selo do Thiago  - Obrigadaaa!
[elabateasas1.jpg]

Regras:
- Exibir a imagem do selo "Seu blog é ROXIE!" e escrever essas regras abaixo dele.
- Colocar quem te deu o selo nos seus blogs indicados (amigos).
- Escrever 5 coisas que são ROXIE

1ª sobre música: ouvir música (ipod, mp3, mp"n" ou celular) indo e vindo da faculdade
2ª sobre televisão e cinema: ligar a tv e sem querer descobrir que um dos seus filmes favoritos está passando (de resto quase não vejo tv) ou encontrar com as amigas depois de um dia de aula chata e ir pro cinema comer pipoca (ah, tem um tempo que não faço isso..)
3ª três países que gostaria de conhecer: (ou melhor que VOU conhecer) França, Japão e Alemanha
4ª três cores favoritas: azul, rosinha e roxinho
5ª três hobbies: ler, nadar e escrever aqui
Eu repasso para todo mundo que deixar um comentário lol


Blogagem coletiva
Como é sempre bom participar delas venho divulgar a blogagem coletiva realizada pela Vanessa. Esse tema é bom demais! Quem quiser participar entra, deixa o nome do blog e pega o selo.


fuuufuuufuuu *respiração do Darth Vader - adoooro!


Youtubão
Além disso eu deixo vocês com o clipe novo do Coldplay de Life in Technicolor - fofo!


letra aqui


*Quem não tem cão caça com orkut - da séries máximas da vida moderna!

Isso é tudo pessoaaarrrr!
beijo*

domingo, 15 de março de 2009

Eu só quero um amor que acabe o meu sofrer

Um xodó prá mim do meu jeito assim que alegre o meu viver - Dominguinhos



Esse fim de semana foi estranho, uma amiga de Juiz de Fora veio pro Rio e fomos turistar hoje, apesar da chuva. Fora isso eu estudei (ai o que está acontecendo comigo), vi o primeiro filme do Woddy Allen que eu gostei de verdade - Vicky Cristina Barcelona e estraguei a tecla que é o botão direito do mouse do meu laptop (como pessoa super delicada que sou ao tentar recolocar a tecla :/). Fiz uma gambiarra e dei jeito da tecla não soltar e estou precisando urgentemente de um mouse com entrada usb *desespero*.

Quinta eu estava assistindo Tv Globinho e estava dando Power Rangers, tudo bem, bizarro, só que o professor da escola dos PR era um daqueles do início e o início dos PR eu vi! Aliás, era muuuito legal, tinha uns 2 idiotas o gordo e o magro, a Kimberly e a Aisha, e eu queria ser a PR rosa... Então eu parei para ver  e descobri que esse episódio continha um resumão de todos os PR de todos os tempos! Eu fiquei morrendo de rir e assistindo, porque era muito louco... E gostei disso um dia, teve até filme no cinema. Bons tempos. Hoje em dia é simplesmente tosco demais*

Eu lembrei disso do PR porque hoje meu priminho de 8 anos admitiu amar a Caverna do Dragão, será que ele sabe que não tem fim e que o mestre dos magos (velhinho maldito que eu odiava quando pequena porque sempre desaparecia) pode ser o vilão master??? Não contei para ele.

*Quem é vivo sempre aparece no msn ou no orkut - da série máximas da vida moderna!

Recado da autora (eu) ;p

küssen*
ps. a figura não parece estar ainda mais torta? haha ilusão de ótica mode on! ;p

sexta-feira, 13 de março de 2009

When you see my face

I hope it gives you hell, hope it gives you hell - The All American Rejects

Enquanto todo mundo faz algo de bom e interessante nessa sexta eu me sinto a pessoa mais cansada ever! AMÉM, essa semana chegou ao fiiiim! Há tempos eu não tenho uma semana tão corrida e isso é só o começo do período e o pior - eu estou amando! Eu adoro fazer mil coisas ao mesmo tempo e nesse momento as coisas estão caminhando para um lugar comum - o fim da faculdade. Hoje eu passei mal, meu tratogastrointestinal não é legal, sabe, não é parceiro, foram uns crepes a mais ontem e hoje ele parou. Isso, ele para às vezes e eu tenho que me drogar. lol 


Vou responder o meme que a Ka me mandou ;p

Meme 7 Brincando de Enquete



1. Nome Completo?Patricia
2. Porque lhe deram esse nome?Isso foi coisa da minha mãe...
3. Você faz pedidos às estrelas?Sempre. Mal não faz né?
4. Quando foi a última vez que você chorou?Semana passada, ta escrito aqui em algum lugar...
5. Gosta da sua letra?AmO a minha letra e todo mundo elogia ( e eu acredito)
6. Gosta de pão com o que?Queijo derretido e presunto
7. Quantos filhos você tem? Como se chamam e quantos anos eles têm?Nenhum
8. Se você fosse outra pessoa, seria seu amigo?Com certeza
9. Saltaria de bungee-jump?Coragem zero, mas já cogitei, quem sabe um dia se eu estiver na Austrália...
10. Desamarra os sapatos antes de tirá-los?Nunca, aliás cadarço só existe quando ele desamarra sozinho
11. Acredita que você seja uma pessoa forte?Sim, mesmo que seja para derrubar coisas
12. Sorvete favorito?Chuva da 4D
13. Vermelho ou Preto?Vermelho
14. O que menos gosta em você?Minha impaciência
15. O que mais gosta em você?Eu não sei dizer... Talvez minha simpatia? 
16. De quem você sente saudades?Nossa, do pessoal que viajou comigo pros EUA, do pessoal da escola...
17. Descreva que roupa e calçado esta usando agora?Blusinha verde e short de seda - roupa de dormir
18. Qual foi a última coisa que comeu hoje?Bolinho de chuva
19. O que você está escutando agora?Minha lista no winamp tocando Collide - Howie Day (One Tree Hill soundtrack)
20. A última pessoa com quem falou ao telefone?Meu pai ontem a noite
21. Bebida favorita?Coca DIET, não a normal e nem a zero - eu goxxxto do gosto de sabão merrrmo, caipirinha de vodca de morango ou abacaxi e suco de morango
22. Comida?Lasanha - bem Garfield XD
23. Último filme que viu no cinema e com quem?Se eu fosse você 2, com a Paula e a Mari
24. Dia Favorito do ano?O do meu aniversário, mas nunca pensei nisso...
25. Inverno ou verão?Inverno
26. Beijos ou abraços?Eu abraço sempre
27. Sobremesa favorita?Chocolate e tortas
28. Que livro está lendo?Los Angeles  da Marian Keyes
29.O que tem na parede do seu quarto?Tinta azul, fotos, espelho, porta recados de metal vasado de estrelas prateado, estrelas que brilham no escuro, suporte para pendurar bolsas e adesivo com a frase "tu te tornas eternamente responsável pelo que cativas" do pequeno príncipe
30.Filmes favoritos?Brilho eterno de uma mente sem lembranças, Hora de voltar, Efeito borboleta 1, Clube da luta...
31. Onde foi o lugar mais longe que você foi?Boston, Massachussets, EUA
32. Uma música?Shiver - Coldplay (sempre cito, amo d+)
33. Uma Frase?"Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é"

see ya*

ps. a formatação está um caos porque eu pedi para sair! tem dias que o blogger quer me estressaaaar ;p

Andar com fé eu vou

Porque a fé não costuma faiá  - Gilberto Gil


Postzinho

Um post curto sobre o nada ou sobre como eu comecei a natação e estou com dor na panturrilha (e manca!), sobre como estou empazinada porque acabei de voltar de um rodízio de crepes e pizza para comemorar o aniversário da Ka <docecasadinho.blogspot.com, sobre como meus olhos estão coçando sem parar (acho que é sono) e me faltam mais 6 páginas do livro de Farmacologia para ler ou ainda sobre como eu encontrei um professor antigo (o "Lango-lango", é o brinquedo) caminhando pela rua das Laranjeiras hoje. Affe. Tantas pequenas coisas curiosas num dia de nada, é só procurar que a gente acha. 
E a faculdade continua sugando o meu tempo e o meu juízo, mais e melhor do que nunca.

We all have a weakness, 
but some of ours are easy to identify, 
look me in the eye,
and ask for forgiveness, 
we'll make a pact to never speak that word again, 
yes, you are my friend.

We all have something that digs at us, 
at least we dig each other. 
So when weakness turns my ego up 
I know you'll count on the me from yesterday.

If I turn into another 
dig me up from under what is covering 
the better part of me. 
Sing this song 
remind me that we'll always have each other 
when everything else is gone. 
(Dig - Incubus)

Photobucket

Até mais :*

segunda-feira, 9 de março de 2009

Criar meu website

Fazer minha home-page 
Com quantos gigabytes 
Se faz uma jangada 
Um barco que veleje 

Que veleje nesse infomar 
Que aproveite a vazante da infomaré 
Que leve um oriki do meu velho orixá 
Ao porto de um disquete de um micro em Taipé 

Um barco que veleje nesse infomar 
Que aproveite a vazante da infomaré 
Que leve meu e-mail até Calcutá 
Depois de um hot-link 
Num site de Helsinque 
Para abastecer 

Eu quero entrar na rede 
Promover um debate 
Juntar via Internet 
Um grupo de tietes de Connecticut 

De Connecticut acessar 
O chefe da Macmilícia de Milão 
Um hacker mafioso acaba de soltar 
Um vírus pra atacar programas no Japão 

Eu quero entrar na rede pra contactar 
Os lares do Nepal, os bares do Gabão 
Que o chefe da polícia carioca avisa pelo celular 
Que lá na praça Onze tem um videopôquer para se jogar 
(Gilberto Gil)

O post hoje é sobre Inclusão Digital (e um pouco sobre Inclusão Social - tema da blogagem coletiva), um monte de coisa me veio à cabeça, incluindo essa música aí de cima. Antigamente a gente ouvia falar de inclusão social e já era difícil, imagine hoje. A famigerada Globalização encurtou distâncias e a tecnologia deixou você e eu a distância de um clique, esse blog é o melhor exemplo disso. O que somos e como somos colocamos online. Foi-se a época das cartas, temos email. Foi-se a época da TV, temos a TV digital. E o youtube, o google e o orkut, sites, sítios, pontos feitos de 0 e 1 que se tornaram imprescindíveis. É a nova revolução das máquinas. Você pode ser usuário, noob, newbie, nerd e tudo o mais que a foto pode ser fake e alguém vai acreditar em você, gostar de você mesmo sem te ver. Acho isso fantástico e assustador. Porque ao passo que nós com acesso crescemos e aceleramos o mundo, os excluídos ficam cada vez mais baixo na escada da Era digital...

Eu sempre fico feliz de ter nascido nesse tempo, de ver tudo mudando num piscar de olhos, mas eu não troco a minha infância de joelhos ralados no quintal por um Wii (mesmo que eu possa ser uma jogadora de tênis ou rockstar de primeira), certas coisas para serem passadas a contento por um computador deveriam deixar de existir primeiro.

Photobucket

beijo*

 
Template by suckmylolly.com