segunda-feira, 30 de março de 2009

O que é, meu irmão

eu sei o que te agrada
e o que te dói, e o que te dói
é preciso estar tranqüilo
pra se olhar dentro do espelho
refletir
o que é?
seja você quem for
eu te conheço muito bem
e isso faz bem pra mim
isso faz bem pra vida
onde quer que vá
eu vou estar também
eu vou me lembrar
daquela canção que diz

parapapapa....

bendito
encontro
na vida
amigo

é tão forte quanto o vento quando sopra
tronco forte que não quebra, não entorta
podes crer, podes crer,
eu tô falando de amizade


Eu estou falando de amizade, esse tema é recorrente aqui, mas hoje não é coisa boa. Eu estou me super estressando com alguns amigos, ou melhor, amigas. Como via de mão dupla a amizade precisa da troca, uma das melhores e maiores do mundo para ir pra frente. E é isso que se espera dos seus amigos, que eles queiram o seu crescimento, o seu sucesso e a sua felicidade, porque estes serão dele também amigo compartilha. O que a gente não espera é que eles abram a boca para falar de você, que eles te invejem sem medida e que eles menosprezem os outros (até fofoca tem limite, em especial se você não conhece o outro - acho injusto, desnecessário e fico revoltada). Eu sei que é nessas horas que o radar ligado tem que emitir um som estridente com uma voz berrante dizendo: "Afaste-se! Corra! Suma!", ou então, "Converse! Convença! Mude!"... E se você tentar e o outro quiser ele será salvo, a harmonia será restaurada e vocês poderão xingar bbb's, chefes, pais, namorados furões e tias pilantras (todos tem as suas). Se o final for feliz é isso que acontece. Não é isso que eu estou vendo acontecer com uma amiga, a gente já conversou e ela não vê (do verbo esqueceu de abrir o olho, não é possível!) que está insuportável, que ela está nos perdendo um a um pelos motivos já citados. E eu não sabia o que fazer, porque ser das últimas a largar a corda dói mais, se a corda arrebentar eu caio também e ficar de correio entre as pessoas é uó. Portanto de cara limpa eu estou "pedindo para sair", desligando o celular, passando longe do orkut, bloqueando no msn e escrevendo esse post descarrego. Amizade deve somar, né? Até quanto? Cansei de fazer contas.

Photobucket

Acabei de descobrir que não tenho aula nem amanhã, nem quarta a noite, não é liiiiiiiiiiindo?! 
Claro que seria mais lindo ainda se eu não tivesse prova quinta e teste sexta, mas a gente releeeva lol

besitos* 

18 comentários:

Anônimo disse...

sei bem como é isso, paty
e o único motivo que consigo pensar é inveja, já me aconteceu algumas vezes, tanto que hoje tenho poucas amigas, pq qd acontece prefiro me afastar mesmo, faz mal, machuca... o melhor é se distanciar um tempinho e dps tentar conversar

bjoks, não deixa isso te abalar
boa semana,

Tessa.

Gisele Amaral disse...

Adoro essa tua maneira despojada de jogar as coisas para o alto. É isso aí, chuchu: simples assim.

O que importa é teu bem-estar!

Beijo.
=*

Maurilio disse...

É um tempo de reavaliações... Crescer é problemático, isn't it?

Bill Falcão disse...

"Amizade" (entre aspas)assim não serve, Pat!
Bjooooooo!!!!!!!!

Crisenta disse...

Sem bem como é agente tenta de tudo e no final das contas ter que corta relações com alguém, no passado isso ja me aconteceu e eu tbm fui a ultima a "cortar a corda" como vc mesma disse. Tem coisas que so radicalizando pra dar certooo, infelizmente! beijos

Camila disse...

bons tempos em q não ter aula era uma boa notícia pra mim...

disse...

Deixa o tempo cuidar disso.

Nanda disse...

é difícil isso.eu por exemplo já sofri muito em mãos de " amigas " e por isso eu tenho 5 no máximo, aqueles que eu posso chorar,desabafar, rir,receber apoio, e retribuir tudo isso a eles.tem gente que nem conversa , se endireita.o negócio, é deixar ela aprender com a vida, e fazer o que é melhor pra você, cuidar mais si mesma.

bjs

A Madrasta Má disse...

olha só minha querida... tão difícil comentar... espere, cale, ouça e deixa o tempo fazer o que tem que ser feito... ás vezes o nosso olhar não é do todo. Te desejo superação! Bjinhos da Madrasta!

Nina disse...

Amizades podem ser extremamente complicadas...e não deviam, deviam é ser a parte boa da vida né????
Mas tem amigos cuja ausência ainda consegue ser pior do que as complicações que eles acarretam.

Boa sorte ao fazer essa medida.


Beijo

Unknown disse...

Isso é triste, mas acontece, já passei por isso e foi uma decepção mto grande.
Bjos,
Paulinha

Anônimo disse...

amigos amigos ... :)

Nathália Monte ;D disse...

oii nunca mais tinha vindo aqui!!cade vc no meu blog?kkkk ó amigos eh um extresse as vezes..mas pior sem eles!!
beijO

Eu, Thiago Assis disse...

hey, os amigos amigos mesmo sempre vao querer o ser crescimento, pode crer.


www.thiagogaru.blogspot.com

Amiga do Cafa disse...

Aiiiiiiiiiii quando amizade se torna problemática.
É bem verdade que devemos ter muita tolerância com os amigos. O problema é que ás vezes, eles não estão e sintonia com a gente. Nessas horas, o melhor é dar um tempo , se afastar, refletir.
E quando a poeira baixar , tudo volta ao normal. A vida é poderosa. Resolve.
Bjs

Dexter disse...

Amigo verdeiro não é somente aquele que te consola na hora do sofrimento. E sim, aquele que fica feliz com a suas vitórias, como se essas vitórias fossem dele mesmo.

'pulanimin' é um fármaco ótimo. Que experimentar??

Beijo.

Felipe disse...

Eu nei sei o que dizer... tambem volta e meia tenho problemas com amigos, mas é porque tenho certeza que gosto emais deles. Enfim, veja o que realmente pesa, o que vale a pena...
Beijos

Diego? Glommer? disse...

Cara, eu costumo ter alguns problemas relativos a amizades às vezes também. É complicado.

Não é legal estar com alguém que a gente não está se dando bem. É muito desgaste.

Mas eu sei lá... às vezes também acabo errando com as pessoas. Não é só elas que erram comigo.

Mas uma hora eu acabo percebendo e algumas coisas que são de minha parte ainda consigo consertar.

Beijos
.

http://solucomental.blogspot.com

 
Template by suckmylolly.com