sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Bola de meia, bola de gude




Guardo uma caixa, com mensagens, bilhetes, cartões e mais um monte de coisas que lembram os bons momentos que vivi, dos ingressos de todos os shows da vida até boletins e carteirinhas de escola. Sempre me enche de alegria ver as mil demonstrações de carinho, cartões postais, trechos de poemas... E hoje eis que eu acho uma música que a minha turma da 6a série fez. hahahahaha Eu rio só de lembrar de como a vida era feliz naquela época! No meu ensino médio fiz teatro como atividade complementar e recitei um poema escrito pelo professor Eduardo, não sei de que infelizmente. E fui tão feliz nessa empreitada. Acho que se um dia eu deprimir (o que ocorre na normalidade da vida) eu nunca vou tomar nenhum tarja preta enquanto eu tiver esse baú de lembranças. Um canto onde eu tenho todo o carinho do mundo. Todo o carinho de todos os amigos que passaram na minha vida nesses anos. Amor de graça.

AUGE ÁGIL

Como um choque que energiza o corpo
todo, dos pés ao céu da boca.

Inteiro, suave, elétrico.

Como o fruto vermelho que se come
nos contos de fantasia
e transubstancia,
transmetamorfoseia,
o conteúdo da veia
em mel, riacho,
nuvens do céu.

Como um ciclo
que não faz um círculo
embora gire, torne, volte
e desencadeie.

Eduardo.

0 comentários:

 
Template by suckmylolly.com