domingo, 5 de julho de 2009

Why does it always rain on me?

Is it because I lied when I was seventeen? - Travis



Eu estudei 10 anos em uma escola de freiras, Colégio Santa Maria, vira e mexe eu lembro isso aqui. Foi uma época muito boa na minha vida, de intrigas dignas de novela mexicana (que aliás estavam super na moda), de brigas por falsidade escondida (que menina não dizia que odiava falsidade?) quando hoje esta é descarada, de rolos e beliscões com os meninos, de amizades que a gente achava que iam durar para sempre (umas 4 até vão), de musiquinhas sem fim (chiquititas), super heróis e... religião. Eu tinha aula de religião nesse universo doido, adoraaaava, decorava o caderno com os santinhos e as orações... Era tão diferente do ritmo frenético de hoje. Ontem eu fui em um acerimônia de 25 anos de casamento da mãe de uma das amigas irmãs e percebi que conhecia 90% das músicas da cerimônia com direito a coreografia e refrão modificado! Acho que tem coisas que eu não vou esquecer nem daqui há mais 22 anos! XD

Aliás, eu devo admitir aqui que mentia para os padres na hora de me confessar e que perdi meu livro de catequese! Pronto, falei. A culpa é toooda dos lápis aquareláveis da Faber Castell. Fui pintar a historinha do livro, molhei demais o que eu pintei e deixei o livro no terraço para secar. Só que a otária aqui esqueceu o livro lá até a próxima aula de catequese. Quando fui procurar o livro ele tinha caído para o lado do vizinho e estava despedaçado pela chuva. Destruí o livro, fiquei com medo da bronca que ia levar da minha mãe e ao invés de falar com ela, passei a revezar o livro os colegas. Cada dia uma menina esquecia o livro em casa, me pergunto como a professora nunca descobriu!? Nunca mais precisei fazer os deveres.

Oh, where did the blue skies go?
And why is it raining so?
It's so cold
I can't sleep tonight
Everybody saying everything's alright
Still I can't close my eyes
I'm seeing a tunnel at the end of the lights
(Why does it always rain on me - Travis)

Photobucket

Sempre que eu a escuto essa música fico me lembrando daqueles desenhos antigos onde as pessoas tristes andavam com aquelas nuvensinhas na cabeça. Às vezes eu tenho a impressão de estar com elas, rs, como doença, sabe, aí o sol vem. Meio fala de criancinha do maternal, mas tem um monte de coisas que eu acho que adaptei dos desenhos para minha vida, tipo as caras e bocas. E eu nem sei se isso é positivo, espero que seja.

beijos da cheerleader >>> *\õ/*

8 comentários:

Anônimo disse...

eu fiz catequese tbm e isso nãoa crestou anda na minha vida

Caio Lopes disse...

Ah catequese... bons tempos.

Bons tempos nada, eu detestava aquilo. Era obrigado à ir aquilo todo sábado de manhã e ainda tinha que ir à missa aos domingos. Talvez por causa disso me revoltei contra a igreja, hahaha.

Levar coisas de desenhos pra vida é uma forma de manter viva a nossa criança e é sim uma coisa boa. Um pouco de inocência faz muito bem. É o que falta pra muita gente.


E eu to fazendo Engenharia Civil, meu bem. =D

Beijos!

Diego? Glommer? disse...

"Aliás, eu devo admitir aqui que mentia para os padres na hora de me confessar e que perdi meu livro de catequese! Pronto, falei. A culpa é toooda dos lápis aquareláveis da Faber Castell. "


Tá, né...


Mas que tenho medo de você. Ah, isso eu tenho.


kaspakspkaspoas!


Beijo!

Ro disse...

AI, eu ri muito agora, sobre o "pecado" não confessado menina...cça é mesmo tão pura que por medo da tal bronca aprontava ainda mais com as colegas, fazendo todas amigas mentir tb... tempo bom né!!

Lembranças gostosas essas!!

Beijos!!

Eu, Thiago Assis disse...

meu colegio nao era necessariamente de freiras, mas era super-religioso, acho q o unico da regiao q tinha aula de Religiao na grade curricular do 3º ano Oo

cheerleader foi boa =p

bjo.

Luan disse...

é positivo demais.

e ter quem lembra a gente disso é melhor ainda.

Bjoo

Muni disse...

eu quase fui pra um colégio de freiras no primeiro ano do médio, mas na hora de visitar achei o lugar super sombrio, com direito a freira-fantasma e tudo o_o'
no lugar disso, fiquei num lugar metido a religioso, que se chamava "educandário" em mil novencentos e cinquenta e tanto :P
aulas de religião... acho que só tive até a quarta série xD eu adorava pintar o livrinho *-*

:*

teh +

o/*

Pattinha disse...

lembrei da musica título hj e pensei de ja a havia postado como titulo, obvio que sim!

 
Template by suckmylolly.com