domingo, 17 de julho de 2016

But don't you know only fools are satifsfied?

Dream on, but don't imagine they'll all come true - Vienna (Billy Joel)



Se tem uma coisa que eu percebi que sempre vou levar comigo e que muitas vezes mesmo que se passe muito tempo continua verdadeira é a amizade. É muito incrível rever as pessoas ou tentar reencaixar as pessoas na sua vida e lembrar que com elas você pode ser mais de você mesmo, uma versão menos pretensiosa, menos arrogante, menos enfeitada de você mesmo. Eu sou uma pessa extrovertida por natureza, mas ainda assim fechada nos meus relacionamentos e pensamentos, quando alguém abre a porta e eu convido a entrar é porque realmente gostaria de ter essa pessoa comigo sempre. Amigos, que beleza é a vida com eles por perto. Posso não ter dinheiro, mas sei que com eles terei alento.

Fora isso essa semana tive um ataque daqueles de ansiedade, reunião com um chefe/pessoa que eu não gosto, que me faz mal, que se eu pudesse não trabalhava mais com, mas que infelizmente ainda se faz presente e tem papel importante nos caminhos que tenho que trilhar esse ano. Estou quase bem, mas foi uma semana tensa. Eu devia beber uns litros de cerveja para superar.

Esses dias eu descobri 2 seriados bem como eu gosto - históricos, com um herói gato, mocinha forte, british rs - Outlander com sua pegada escocesa, e Poldark com um pensamento revolucionário de pano de fundo e como eu estudo silicose fica impossível não imaginar como a doença era parte da vida das pessoas nas minas ou como a peste dizimava vilarejos inteiros. Gostei tanto de Poldark que li 4 dos livros (de uma série de 12 cuja leitura eu dividi pela vida, lendo claro o final pq eu amo fazer isso). Pensando nisso resolvi listar em ordem aleatória meus romance favoritos de livros e/ou seriados, basicamente os casais que fizeram tanto na tv quanto nos livros com que eu seja esse serumaninho romantiquinho que eu sou e que tem o dedo podre e que não consegue nem apelar pros Tinder da vida..

1. Elizabeth e Mr Darcy de "Orgulho e Preconceito" da Jane Austen, minha autora favorita
2. Joey/Dawson/Pacey em "Dawson's Creek" pq né, sou a 90's kid e foi isso que me fez querer tv a cabo em casa  (provavelmente os primeiros culpados)
3. Noah e Allie de "O diário de uma paixao", que homem senhores!!!!
4. Margareth Hale e John Thornton de "North and South" que fala da revolução industrial e da vida difícil e pobre nas cidades modernas
5. Poldark e Demelza da série Poldark de tv e de livros de Winston Graham, é uma história complexa, com personagens intensos e uma vida de cumplicidade, ainda mais que de amor entre os dois.
6. Gilmore girls, todos os plots e principalmente Rory e Jess
7. Rachel e Luke no livro da Marian Keyes "Férias", que trata de rehab e amor por uma pessoa doente
8. Sassenach/Claire e James Fraser de Outlander, outro seriado que me fez considerar ler os livros, mas também são muitos. Impossível não amar os poemas, frases de escritos e cultura representados na série.
9. Sam e Annie, mas na verdade Tom Hanks e Meg Ryan no auge e o Empire State que figurou tanto no meu imaginário que é um dos meus pontos turísticos favoritos da vida
10. Celine e Jesse da trilogia "Antes de Amanhecer" e etc, Julie Delpy e Ethan Hawke passeando pela Europa reincarnam o relacionamento que eu queria ter um dia.


beijo em formato de coração <3 p="">

0 comentários:

 
Template by suckmylolly.com