quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

If I lie here, if I just lie here

Would you lie with me and just forget the world? - Chasing cars . Snow Patrol

Lendo blogs por ai cheguei a um post sobre um óculos de natação que ia para o lixo, e isso me trouxe algumas lembranças... Ando mesmo super nostálgica. Eu fiz natação durante toda a minha infância por causa da bronquite alérgica (que insiste em aparecer às vezes) e eu amava. O que eu não gostava nem um pouco era de ter que competir. Coisa de criança boba, eu odiava, detestava, abominava uma competição. Eram sempre nos fins de semana e elas sempre me faziam ter que ir treinar todo dia. Eu ficava rezando para não chegar o dia e quando eu acordava, torcia para o meu pai ter esquecido e não vir me acordar. Ele nunca esquecia! Eu geralmente ganhava alguma coisa, tenho algumas medalhas guardadas, de 8-10 anos atrás. Depois que acabava o alívio era enorme e isso me rendeu algumas histórias engraçadas. Como uma vez que eu, na piscina do clube do Botafogo (ecati!) devia nadar 50m em uma piscina de 25m, ou seja, ir e voltar, só que eu fui e parei, até quis sair da água. Eu tinha esquecido de voltar. E acreditem, ainda assim ganhei a parada e isso não me traumatizou, mesmo com os meus primos assistindo. Hoje eu tenho saudade desse tempo, meu pai trabalhava menos, chegava mais cedo em casa e me levava para a natação sempre para as aulas das 19hs com o professor Paulinho. E lá eu com meus 12, 13 anos sempre ouvia que parecia mais velha e ficava toda contente. Coisa de criança feliz. Hoje eu tento fazer natação na faculdade, mas não nado mais nada, canso fácil e eu ainda uso o mesmo óculos.google abóbora fluorescente e preto. 

Eu troquei a natação pelo basquete quando eu tinha 14 anos. Meu pai mudou de emprego e eu tinha que estudar para mudar de escola, foi-se o tempo.  O basquete eu ainda jogo na faculdade, treino quando dá na escolhinha e ano passado fui prata com as meninas da faculdade  no Copafarma em São Paulo. 

Quando eu era pequena eu sonhava em viver de nadar, acho um luxo conseguir viver de esporte no Brasil, admiro muito. Chorei horrores quando o Cielo ganhou o ouro nas Olimpíadas, apesar dele treinar nos EUA, sabemos que aqui não temos estrutura, nem projeto futuro. Nem depois do Pan no Rio as instalações construídas foram aproveitadas, estão abandonadas e essas coisas quanto menos se usa mais se estraga... Uma pena. 

Domingo, eu vou ao Maracanã
Vou torcer pro time que sou fã.
Vou levar foguetes e bandeiras
Não vai ser de brincadeira ele vai ser campeão.
Não vou de cadeira numerada
Vou sentar na arquibancada pra sentir mais emoção.
Porque meu time, bota pra ferver...
E o nome dele são vocês quem vão dizer...
Ôoooo, ooooooooo Mengo!!!
Photobucket

Deu para ver que eu gosto de esportes, de ver na tv, de torcer e praticar, né? E você? :)

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

You are so jaded

'Cause I'm the one that jaded you -  Aerosmith


MEME

Esse meme foi passado pela Ka (só para variar) e pelo Hecton

1-Agarrar o livro mais próximo ;
2-Abrir na página 161;
3-Procurar a 5ª frase completa;
4-Colocar a frase no blog;
5-Repassar para 5 pessoas.

Então vamos lá...

1º - O livro "Cem anos de solidão" do Gabriel García Márquez, acabei de começá-lo.
2º - Feito.
3º - Uhum.
4º - "Amaranta foi a primeira a suspeitar que o haviam perdido para sempre."
5º - Repasso para: quem quiser, sintam-se a vontade! 


Watch the sunrise
Say your goodbyes
Off we go
Some conversation
No contemplation
Hit the road

Car overheats
Jump out of my seat
On the side of the highway, baby
Our road is long
Your hold is strong
Please don't ever let go, oh no

[Refrão] :
I know I don't know you
But I want you so bad
Everyone has a secret
Oh, can they keep it?
Oh no, they can't

I'm driving fast now
Don't think I know how to go slow
Where you at now
I feel around
There you are

Cool these engines
Calm these jets
I ask you how hot can it get
And as you wipe off beads of sweat
Slowly you say, I'm not there yet

[Refrão] x2

(Secret - Maroon 5)

É a minha música favorita do Maroon 5 (e eles tocaram para mim no show hehehe) e de um dos meus filmes favoritos "Muito bem acompanhada". O vídeo une os dois. Toda mulher ama um filme de mulherzinha (romântico e fofo e nem sempre com um final feliz) que vê mil vezes e esse é o meu. 


beijo! :*

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

No escurinho do cinema chupando drops e anis

Longe de qualquer problema perto de um final feliz  - Rita Lee

2009 vai ser O ano e tudo pode acontecer, a faculdade "acaba" e essa coisa de ser mais uma pessoa precisando de emprego, casa e comida por ai... Dá um frio na barriga! E com isso eu fico pensando o quanto a minha profissão está na moda, quase toda novela da Grobo tem um farmacêutico agora, na que acabou (nem lembro o nome) o carinha queria fazer uma super fórmula contra a queda de cabelos, na Três irmãs (ou as Surfistas) o outro carinha é dono de uma farmácia e agora nessa novela indiana que não me engana (quem colocaria o Márcio Garcia de protagonista?!?!) o cara fecha um acordo de compra de medicamentos genéricos por milhões!!! hahaha Eu teeeenho que rir. Muito.

E que fique registrado que eu não vejo novela, não tenho mais saco para aqueles diálogos bizarros, gosto de seriados americanos, e das minisséries (se bem que eu quis matar Maysa, várias vezes). Outro dia eu estava jantando e meu pai AMA novela, mais que qualquer um da minha casa, talvez da minha família, e o cara na novela das oito (a Favorita, ok, nenhuma das duas serve!??!) falou a seguinte frase "Há! Não contavam com minha astúcia!" e eu pensei "Peraeeeeeeeeee essa frase é do Chaves!!!!" Desisto da tv brasileira, nem CQC, nem Fantástico, nem naaaaada, nada salva!

Então, desligue a tv e vá ler um livro ou assistir tv a cabo, porque a made in Brazil está triste.


O livro pode até ser o pequeno príncipe, que também tem desenho e filme (só procurar no Youtube) 
É uma graaaaaaaça, das frases mais lindas e símbolo francês, adoro.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

A JS se mostrando para o Marcos e se sentindo a dona do pedaço

O Marcelo e sua paixão para a vida inteira, achar que a vida é brincadeira - Música da minha turma da 6 série :D


Hoje eu estou sentindo um mix de sentimentos, quer dizer, agora. Uma amiga da vida inteira, sei lá, do primário passou o fim de semana aqui, saímos e revimos as fotos/orkuts/afins das pessoas que estudaram com a gente. Incrível o que o tempo fez com a gente. Eu era muito feliz na escola, sempre fui. Eu era boa aluna, sempre tirava nota boa, estudava na véspera, ajudava os amigos e tinha facilidade em fazê-los. E hoje ao ver as fotos eu senti saudade, porque eu mudei de escola (no passo que foi o melhor e mais importante da minha vida!) e perdi contato com algumas pessoas... Mas isso não as fez menos queridas. Uma amiga se casou, a outra dá aula na nossa antiga escola, a outra nem mora mais no Rio... Eu fico feliz de ter mantido uns poucos amigos de lá fiéis, mas mesmo eles é difícil de reunir. 
Foi uma das melhores épocas da minha viiida, era uma escola de freiras, com uniforme de saia abaixo do joelho, blusa com o emblema, sapato fechado, pasta pesada, lá era proibido correr/andar de mãos dadas/mascar chiclete/usar celular, tinha aula de religião e lá também eu me apaixonei pela primeira vez, fiz amigos inesquecíveis, fui separada dos meus amigos na sala por conversa, e colocada para fora de sala, quebrei 2 dentes, virei os anões de jardim de cabeça para baixo, espalhei lenda sobre 1001 mulheres de branco e fiquei com medo delas, fingi rezar quando a irmã diretora passava, aprendi que existem 70 tipos de "queimado" diferentes, fiz uma apresentação sobre o sistema circulatório dos anfíbios, vi 2 amigas brigarem para sempre, vi a JS ficar grávida com 14 anos e se superar, levei flor para a capela, toquei flauta doce, tirei 10 em ccálculo mental, tirei 2 em desenho geométrico, brinquei de pique esconde no porão, recebi carta de amor, briguei com o pessoal da turma da tarde, fiz musiquinha para as pessoas, joguei papel molhado no teto do banheiro, me pintei de urucum e fui índia, dancei "vermelhou no curral, a idologia do folclore vermelhou", descobri que minha voz é um lixo para coral, fiz ponto de cruz, acertei que misto era com s, joguei aladdin, peguei livro da biblioteca e não devolvi, chutei as canelas do João, chorei na despedida do prof Marcos, comi a melhor coxinha de galinha do mundo, usei as fichinhas vermelha e amarela, não pisei de sapato na quadra nova, fiz basquete, ganhei campeonato, fui a rainha da tabuada na primeira série, tirei um 10 em física, cantei "mamãe eu quero", vi estrelas, brinquei no teatro, fiz maquete, terminei correndo o dever da Darlene de matemática, me apaixonei por português, vi a Andreza cair dura no chão, dei flor para amigas, perdi a capa do cd dos BSB, corri pela rampa, vi a língua do código de Hamurabi ficar presa na parede, morri de rir muitas vezes, levei bilhetinho para os pais na agenda, vi alguém quebrar a estátua de Maria, respondi e fiz vários cadernos de perguntas, vendi pulseira de miçangas, fiz cartazes, defendi o socialismo, minha 7C foi chamada de turma emergente, fui diretora de rádio, me espetei com o cacto da caatinga, fui representante de classe, briguei e puxei muuitos cabelos de menina, fingi ser a spice girl/chiquitita/sailor, perdi o tênis da minha mãe, achei que tinha um quarto com esqueletos na quadra velha, invadi a casa das madres, rezei todo dia durante Maio o mês de Maria enquanto tocava a musiquinha, tive minha saia levantada na escada, ganhei o álbum do shurato quando eu estava fora de sala, dei muita cola... E eu sempre queria chegar mais cedo, apesar de sempre chegar atrasada, para encontrar os meus amigos e fazer zona na aula, era sempre da turma faladeira, saudades para sempre.

sábado, 24 de janeiro de 2009

Maybe I will never be all the things that I wanna be

But now is not the time to cry, now's the time to find out why - Live forever . Oasis

Embalada pela Ka docecasadinho.blogspot.com  resolvi fazer um mapa astral de site para ver qual era o meu ascendente, é Touro, e eu sou de Virgem (09/09  e esse ano vai ser 09/09/09 - lindo!). Gostei da maioria das coisas que li e, apesar de não ser tão crente, sou uma curiosa.

Patricia Teixeira Santana, 09/09/1986, 21:20 horas:
Seu ASCENDENTE está no signo de TOURO... Seu caminho de vida será traçado pela profunda necessidade de ser dona de si mesma, de criar suas próprias opiniões, de experimentar tudo que desejar, e de opor-se a tudo que considerar injusto, o que não será pouco. Tal aspiração de independência irá resultar na criação de intensos e profundos conflitos... Seu destino resultar em algo bom ou ruim irá depender inteiramente da forma com que você administrar esses conflitos. Essa é a grande experiência de se nascer com o ascendente no signo de TOURO... Não será necessário que você siga a carreira artística, mas com certeza, em tudo o que você fizer haverá um toque de criatividade. Essa mesma criatividade a tornará sensual e magnética, e terá no sexo uma profunda dimensão de experiência para colocar em jogo a tal da criatividade... Você será dona de si mesma, bastante dogmática e obstinada, não desejando conselhos e nem tolerando as contradições... Será difícil conhecer você, ou prever quais serão suas atitudes ou movimentos. Você demorará para perder a paciência mas, quando o fizer, será difícil apaziguá-la... Em geral, será calma e tranqüila, e preferirá tais condições, mas será capaz de grandes paixões e de agir emocionalmente... Você não ganhará das outras pessoas pela rapidez, mas porque suas idéias persistirão por mais tempo. O tempo é fator importante no destino deste ascendente, porque as melhores coisas virão lentamente e com paciência. Os contratempos se deverão quase todos à exagerada resistência a mudar qualquer coisa. Você será capaz de tirar leite de pedras, e de transformar uma pedra num confortável sofá. Por isso, não devia preocupar-se tanto com o conforto, porque você o construirá onde quer que seja. 

O mais engraçado é que eu sinto isso, eu sinto que eu vou construir algo bom e que o meu futuro vai ser como eu quero, que eu vou realizar os meus sonhos e que eu terei a vida confortável dos sonhos leve o tempo que levar, o tempo necessário.



cianeto e felicidade, bom fim de semana :*

esse blogspot é um abuuuuso! o tamanho das letras está cada vez mais bizarro antes de postar, que óoodio!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

People they como together, people they fall apart

No one can stop us now 'cause WE ARE ALL MADE OF STARS! - Moby

Alguém sabe o que é ficar 2 semanas sem ir no seu trabalho e quando você volta, mesmo com outras pessoas lá, parecer que naaada mudou? Hoje eu fui pro estágio sério. Não tinha placa, não tinha soro estéril, não tinha agulha... Ou seja, experimento só semana que vem. Aí você respira e tem que correr atrás, ligar pra loja, mandar trazer as placas, ir no almoxarifado, aliquotar o soro... Ai ai, eu vou ajeitar tudo amanhã. E uma das máximas da vida continua, se quiser bem feito faça você mesmo.


Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes… 
Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos. 
Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer: 
- E daí? Eu adoro voar! 
Não me dêem fórmulas certas, por que eu não espero acertar sempre. 
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
 Não me façam ser quem não sou.
 Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente. 
Não sei amar pela metade. 
Não sei viver de mentira.
 Não sei voar de pés no chão. 
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre.
Clarice Lispector


Ahhhhh já ia me esquecendo, hoje 23/01 é aniversário de uma das pessoas mais importantes da minha vida e mais chatas, malas, estúpidas, bobocas, implicantes, a minha irmãzinha Erica, 21 aninhos da minha flooor! AMUEEELA MUITAUMZAUM!!!!!!!!!!

*Ka eu vou faaato ir (maaata o português!) a praia e ao Monobloco com você!!!!!! :*
*Nanda obrigaaaaaaaada pelo selo :*
*EEE a letra daqui voltou ao normal!


Ça c'est tout.


quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Se eu to alegre eu ponho os óculos e vejo tudo bem

Mas se eu to triste eu tiro os óculos e não vejo ninguém - Óculos . Paralamas do Sucesso
Eu gosto muito de fazer listinhas, do que eu gosto, do que eu quero, do que eu já li, do que eu quero ler, do que eu tenho que fazer... E no momento eu estou toda enrolada, parece que elas me ajudam a organizar as idéias.
TO DO LIST:
* Ir na dermatologista que me queimou! Isso mesmo. Eu fui a dermatologista normal, porque eu queria um sabonete para o rosto, e ela descobriu que uma bolinha que eu tinha na ponta do nariz (dentro) era uma verruguinha. Vamos tirar? Vamos. Como? Eu coloco esse ácido aqui, o TCA (ah sim, o tricloroacético) e a gente queima ela. Só que a médica colocou ácido demais e queimou meu nariz por foraaa!! E está vermelho até hoje...
* Tenho que levar a minha multifuncional, nada funcionante para o conserto, agora ela nào reconhece o cartucho novo. Bandida! Deixou eu comprar o cartucho e parou! Vai ter volta.
* Tenho que comprar um fone pro Ipod. Maldita entrada mais fina que as normais, estou ouvindo só de um lado há quase 2 meses já porque não estou encontrando o fone.
* Tenho que ir ao banco, e eu detesto ir ao banco para fazer depósitos, tem dias que eu simplesmente não me entendo com a máquininha.
* Tenho que comprar minha passagem para BH pro dia 06 de fevereiro, vou visitar minha roomie Letícia, que morou comigo nos EUA, é aniversário dela.
* Tenho que colocar carga no meu celular, a Vivo já está ameaçando cortar a minha linha.
* Tenho que ver a nova exposição do CCBB
* Tenho que marcar com Luana, Marizinha, Juliana e Chehuan semana qJustificarue vem! Não posso esquecer.
....
Eu estou me sentindo meio mal hoje, tô com cólica, segunda eu tive uma crise do intestino e ele ainda está groguy e choveu muito e o dia inteiro aqui. Tudo alagou, São Pedro está fazendo a faxina dos anos em 2009... Espero que ele pare com essa chuva toda. Não é legal ver os desastres que ela acarreta.
:)
* Ah e todos devemos amar, como já dizia a pedra da praia João Fernandes em Búzios.

ps. esse blogspot está louco, olha o tamanho da letra na qual o post saiu?! sorry.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Take back the city for yourself tonight

I'll take back the city for me - Take back the city . Snow Patrol

Hoje é dia de São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro e é também o dia do Farmacêutico!!! O meu diaaa, ou quase, daqui a um ano vai ser 100%. E eu acho super suspeito eles terem marcado justo no dia de um feriado... haaan... ;p

Aqui no Rio está tããããão quenteee! Com certeza a temperatura está beirando os 40 graus, ótimo para uma praia e péssimo para ficar dentro de casa! Sorte que eu tenho um sorvete de 2 litros comigo, companheiro.

Maaaaaano o Los Hermanos vai abrir o show do Radiohead no Rio! Isso não me anima a ir no show, até mesmo porque está os olhos da cara, mas eu só deixo aqui a minha insatisfação com esses barbudos que acabaram, me fizeram ficar revoltada e estão decidindo voltar!

No mais amanhã volta a vida normal, segundo a meteorologia com chuvas torrenciais, uma chuvinha eu agradeço. Acho que amanhã meu 2009 começa de verdade. Com as inscrições no sétimo período feitas (tirando uma matéria que eu vou ter que lutar para conseguir, hu!), laboratório todo dia, revisão de alemão pro 3 e o carnaval em Saquarema fechado.E não estou mais pedindo socorro, sempre que eu o faço são só por algumas horas e agora pelo menos uma pergunta já tem resposta.

E o Obama finalmente é o presidente dos EUA, acho isso uma grande conquista, porque parece ser o fim da era terrorista de Bush (eu o considero um terrorista tb!) e porque mobilizou o mundo. Não só os americanos votaram, nós também, em todos os cantos, torcemos pela mudança. Desejo agora que ele seja um bom presidente, mais humano e menos quadrado. God bless america! (opaaa, americanos também somos, só que do sul, primos pobres).

:D

Esse vídeo aqui é do "15 minutos" programa da MTV com o Marcelo Adnet, comediante e imitador, nele o Silvio Santos canta Sweet child o' mine do Guns and roses


segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Just live your life (Oh!), ay ay ay

Ain't got no time for no haters - Live your life . TI feat. Rihanna

Às vezes eu me sinto uma porca ciumenta e invejosa, para ficar bunitu! É, exatamente assim. O melhor ou pior ou mais louco é que eu sou capaz de me pseudoautoavaliar e a admitir isso... Eu tenho essa mania nojenta de comprarar a minha vida com a dos outros. Desculpem, essa comparação não tem sexo, nexo nem nivel de amizade. E eu não sei se chega a complexo de inferioridade, porque eu sou até bem auto confiante e tal, mas me irrita. Machuca. E eu tenho que parar e ver que não tem nada a ver e que a vida do outro não é tão perfeita assim, nem um pouco perfeita na verdade e que a minha vida é boa também, feliz, até melhor. Eu nem sempre faço isso, mas quando eu estou desocupada e descubro que uma amiga vai para Angola pela igreja dela pregar a palavra do senhor, eu queria ir para a Angola; vejo que uma menina super chata viajou toda a Europa e eu aqui, eu queria ir para a Europa; vejo casais perfeitos, nos shoppings e nos filmes/seriados/novela e o resto do mundo, eu queria fazer parte de um casal; descubro que uma amiga suspeita (leia-se meio fdp) vai passar 1 ano morando na Alemanha e eu aqui, eu queria ir para Munique também. Não desejo-lhes mal, escrevendo assim até parece que eu o faço. Mas não é assim, eu sou adepta do "o que você deseja volta 3 vezes para você" então eu tento ser positiva.  Só que nem sempre eu consigo, estou num momento Difícil de conseguir, viu? Acho que porque eu estou na fase de fazer planos e não de ver eles virarem realidade. Maldito último ano da faculdade que te deixa uma pilha.

Viro pesquisadora mesmo e me mando do Brasil? Vou fazer Relações Internacionais? Vou para Saquarema no carnaval? Vou viajar quando a facul acabar? Quero ou não um emprego ou estágio remunerado? Vou fazer indústria ou análises clínicas? Ensaio por tempo de adesão ou por tempo de fagocitose de leveduras???? AHHHHHH. Socorro!


Fora isso tudo... Geeeeente isso que é feriadão! Já fui a niterói pra praia, fui a um chá de panela, fui a um churrasco e amanhã tem maratona "O poderoso chefão 1,2,3" e Monobloco+Marcelo D2+DJ Malboro que eu vou com a Ka !!!!!!!!! Rezem pela minha alma ;p

ps. se esse post aparecer bi-zar-ro para alguém é culpa desse blogspot que está dando tilt em meio ao meu post, sorry.

sábado, 17 de janeiro de 2009

As brigas que ganhei nem um troféu como lembrança pra casa eu levei

As brigas que perdi, estas sim, eu nunca esqueci - Perdendo os dentes . Pato Fu

Ok, eu vou fazer uma lista do que eu consegui, mas depois.

Você já acordou um dia e pensou que maravilha que é ser mulher? Como é bom saber fazer brigadeiro, raspar o fundo do tabuleiro do bolo, saber fazer docinho de coco, ganhar flores de vez em quando, usar e abusar do perfume e sempre entrar de graça e ganhar bebida grátis! hú! hahahaha Eu estive pensando no top "coisas que as mulheres amam" ou que eu amo, dizem por ai que são os diamantes, mas só eles? Eu aposto que não.


Coisas que as mulheres (e eu ou como eu) amam - TOP 9 sortido

1. Amamos o que reluz! Estou falando de brincos, pulseiras, cordões, pedras, prata, ouro e priminhos! Posso sair de casa, mas sem brinco estou Nua, com N maiúsculo e fico com vontade de me matar se eu me olhar no espelho.

2. Amamos maquiagem! Não existe mulher feia, só mulher pobre, esse é o ditado básico o meu é, só existe mulher sem maquiagem, porque pode ser a da farmácia, a do camelô, da avon, maaas faz toda a diferença. E além disso, nada melhooor do que uma maquiagem que dura, que faz milagres, que deixa a sua pele igual a de uma boneca. AMO.

3. Amamos eletrodomésticos! O que seria de nós sem o fogão automático, o microondas (eu morria de fome), a lava louça ou a máquina de lavar??? Não gosto neeem de lembrar.

4. Amamos um animal! Nessa categoria enquadram-se desde cachorros ao bicho mais chato - O homem! Eles podem ser cafajestes, mentirosos, medrosos e birrentos, mas nos fazem a melhor companhia do mundo.

5. Amamos nosso cartão de crédito! Não necessariamente esse, mas o dinheiro na conta, para uma ida ao shopping, definitivamente salva vidas! Nada como estar deprimida, chateada, down e comprar aquela blusa maravilhosa ou aquele sapato bár-baro!

6. Amamos encontrar as amigas! Geralmente para fofocar, contar os micos, falar mal dos outros, beber uns drinquese sempre sempre sempre discutir relacionamentos - do chefe ao vizinho, do peguete ao noivo. Lava a alma uma boa conversa.

7. Amamos ganhar presentes! Eu não gosto tanto de surpresas, mas nada melhor do que ganhar um presente de graça. Pode ser uma flor, uma folha caída, uma pedra da praia, uma concha, uma xuxinha de cabelo ou um chocolate... Contanto que com carinho.

8. Amamos chocolate! Pode ser amargo, aerado, ao leite, branco, com passas, com jujubas, com sucrilho, com castanha, avelã ou com morango. Não importa! Só de ouvir a palavra já abrimos um sorriso. É um dos melhores remédios para discussões idiotas, tpm das brabas e algum atraso ou esquecimento.

9. Amamos viajar! Talvez esta seja eu, mas eu amo viajar, com o namo, com as amigas, com os amigos, sozinha, para estudar, para trabalhar, pro fim de semana, pro carnaval, pro feriado, é só me dar motivo que estarei no onibus/avião/jegue mais próximo a caminho de um lugar novo, porque conhecer culturas diferentes nós também amamos muito.

:))))))))

O Tejo é mais belo que o rio que corre pela minha aldeia,
Mas o tejo não mais belo que o rio que corre pela minha aldeia
Porque o tejo não é o rio que corre pela minha aldeia,
O Tejo tem grande navios
E navega nele ainda,
Para aqueles que vêem em tudo o que lá não está,
A memória das naus.
O Tejo desce de Espanha
E o Tejo entra no mar em Portugal.
Toda a gente sabe isso.
Mas poucos sabem qual é o rio da minha aldeia
E para onde ele vai
E donde ele vem.
E por isso, porque pertence a menos gente,
É mais livre e maior o rio da minha aldeia.
Pelo Tejo vai-se para o Mundo.
Para além do Tejo há a América
E a fortuna daqueles que a encontram.
Ninguém nunca pensou no que há para além
Do rio da minha aldeia.
O rio da minha aldeia não faz pensar em nada.
Quem está ao pé dele está só ao pé dele.

O rio da minha aldeia - Fernando Pessoa


sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Let the seasons begin

It rolls right on - Elephant gun . Beirut


Agora eu tenho que falar de tudo o que eu ja tentei e nao consegui, por que? Ah, porque eu pensei nisso, nesses pequenos causos.

eu quis com as minhas amigas formar um grupo cover das spice girls hauhauahuaa e em seguida das chiquititas - eu era a posh spice e a vivi das chiqui
eu quis viver de natação, mas ai eu virei uma adolescente rebelde
eu quis ir pra disney qdo eu fiz 15 anos, mas meus pais nao queriam me deixar ir sozinha e eles nao queriam ir
eu quis fazer jazz, minha mae até me inscreveu, mas nunca fui
eu quis fazer capoeira, mas nunca fiz
eu quis aprender a cozinhar... mentira!
eu quis fazer pulseiras para vender, em 1 mes eu tinha enchido o saco
eu quis fazer um curso de informatica e aprender a montar computadores, nunca entrei
eu quis fazer a maquete de ingles da 4 serie na casa da marta, mas nunca pude ir
eu quis voar, mas caí da cama
eu quis a barbie grávida e minha mãe não me deu
eu quis brincar com os meus primos, mas a minha mae me deixou de castigo
eu quis aprender japones, mas nunca encontrei tempo
eu quis participar de eventos de anime/manga, mas sempre me achei deslocada
eu quis fazer greve de fome, mas dormi, acordei e esqueci
eu quis bater no meu pai porque perdi uma festa, ele me bateu
eu quis passar para biologia, mas o vestibular nao deixou [amem!]
eu quis ser aeromoça, mas eu era muito criança
eu quis dormir no maracana na vespera do show do BSB
eu quis ser grande, quando eu vi o filme "Quero ser grande"
eu quis ser narradora, mas descobri que tenho que ser atroz primeiro (um dia eu faço curso!)
eu quis namorar o carlos eduardo, mas eu era tímida demais
eu quis agarrar o bruno, mas nós éramos nada a ver demais
eu quis fazer telecomunicaçoes no cefet, passei, mas nao fui
eu quis estudar no pentágono na 8 serie, mas fiquei com medo
eu quis visitar o felipe em porto alegre, mas não tive dinheiro
eu quis chorar quando os mamonas assassinas morreram, eu acho que chorei mesmo
eu quis ir no show do silverchair, mas não tinha companhia
eu quis ir mais vezes a praia ano passado, mas só consegui no ultimo dia do ano
eu quis comprar o livro de farmacologia do Goodman, mas é muito caro
eu quis ter uma biblioteca, mas eu não tenho tantos livros
eu quis ser professora do ccaa, mas não tive paciência pro mec e afins
eu quis ter um ferret, mas basta um cachorro
eu quis colocar um quadro na minha parede, mas meu pai não quer deixar eu furá-la
eu quis levar o vava do karametade para um ilha deserta (escrevi no meu caderno de perguntas da sexta serie)
eu quis ser a bela da bela e a fera
eu quis fazer direito, porque eu achei que meu pai queria que eu fizesse
eu quis fazer engenharia química, mas tem várias físicas!!
eu quis aprender a jogar truco, mas não consegui
eu quis ficar mais tempo em ny, mas eu tava sozinha
eu quis levar o meu edredon da disney, mas não coube na mala

Eu quis taaaaaaaaanta coisa, que bom que eu sei que consegui muito mais!


Esse vídeo é de "Capitu", a microssérie que a globo exibiu há umas semanas, e a música é a Elephant gun do Beirut tema do casal Capitu e Bento. Eu a perdi, mas baixei para ver e adorei, é fa-bu-lo-sa! Eu nunca li Machado de Assis, mas depois desta série, penso que devo reconsiderar.

:)

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Because maybe, maybeee

You're gonna be the one that saves me - Woderwall . Oasis

Tem músicas que são clássicos da minha adolescência e eu às vezes tenho a impressão que todo mundo gosta delas hehehe.. Tipo essa do Oasis ou Iris do Goo Goo Dolls. Fatalmente daqui há 10 anos estarão no meu mp"n".



Obrigada pelas visitas e comentários :D

That's all folks!
Pergunta: de que desenho é essa frase acima? Quem não arrisca não petisca!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Nobody knows it, but you've got a secret smile

And you use it only for me. So use it - Secret smile . Semisonic

Post tudomisturado

Todo mundo já teve um amigo reservado, daquele que não conta seus segredos pros outros, daquele que demora para contar quando começa um namoro, daquele que esconde derrotas e tristezas, daquele que se protege se afastando, daquele que não sabe pedir ajuda. Assim, tipo eu. Se você não acha que isso faz 100% sentido, se você acha que eu sou uma pessoa um pouquinho diferente disso, parabéns ou não! Das duas, uma, ou você é um dos meus amigos mais próximos ou você não sabe nada a meu respeito.

Às vezes eu penso que vivi muito da minha vida na defensiva, que sou uma daquelas pessoas que já vem preparadas para quando tudo der errado. Daquelas que tem o band aid na bolsa, e que vai evitar ao máximo cometer erros idiotas. Mas um dia eu percebi que eu não era mais assim, e me pergunto em que lugar a cautela ficou, ou teria sido o medo. Para onde o medo inibitóro foi? Hoje eu fico chocada mais vezes, perco a cabeça mais vezes e falo o que eu penso mais vezes (especialmente em relação aos outro), sou capaz até de dar vexame de cabeça erguida. hahahaha Não sei o quanto disso é bom ou ruim, nem como eu cheguei nesse ponto, mas não posso mudar o fluxo.

Tem algumas coisas que realmente me irritam, coisas que não irritam pessoas normais... O orkut é um bom exemplo, por que eu vou querer saber quem visita a minha página? Por que eu vou querer saber quantas pessoas visitam a minha página? Por que eu deveria add gente que eu não conheço? Por que eu fico nervosa com isso de ter comentários no blog? Opa, eu fico nervosa. Isso não tem explicação, ok. Eu já tive um outro blog por 4 anos, já ganhei prêmio de destaque, já fiz amigos de blog, já tive 3 fotologs, mas continuo com isso de ficar nervosa com comentários. Por isso que essa opção estava desativada. Enfim, doideiras da minha cabeça.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Temos que pegar

Temos que pegar - Música tema do desenho Pokémon ;p

O meu amigo Maurílio me passou essa charge do Pokémon e eu não resisti, eu gostei tanto disso, amava o joguinho de musica relaxante para pc e sabia os 101 nomes!!! Eu era sem dúvida uma criança inocente e feliz :)

We've come a long long way together

Through the hard times and the good - Praise you . Fatboy Slim


Cá estou entendiada até o último fio do meu cabelo e fazendo tudo errado. Dormindo demais, perdendo tempo, ficando na preguiça e vendo a vida passar. Acho que poucas pessoas no mundo precisam desse momento mais do que eu, desse desligamento do mundo por um tempo, até eu recarregar as minhas energias e só Deus sabe quanto elas estavam baixas no final de 2008!

Foi um ótimo fim de ano, pois o super ano terminou e esse 2009 começa tenso.

Às vezes eu esqueço o quanto é difícil conviver com os meus pais, morar sob o mesmo teto, depender de alguma forma... Eles não estão bem, em especial a minha mãe e nesse momento estão simplesmente implicando com o atual namorado da minha irmã de forma doentia! E olha que ele é o mais ajustado de todos!!! Cansa isso. Sinto-me dentro de um livro.

Até mesmo porque já li 3 livros esse ano! Palmas para o projeto 12 livros ao ano e vaias para o projeto mestrado adiantado. XD

Fora esse carrossel de sentimentos em casa que tiram as minhas energias, devo discurssar sobre as maravilhas do uso do Filtro Solar!!!! uuahuahua Nesse fim de ano eu viajei com família e amigos e em Geribá-Búzios eu e minha amiga Ana resolvemos atingir nosso foco: ficarmos PRETAS! A diferença é que eu amo a minha pele e tenho medo de radiação>mutação>dna danificado>célula louca>câncer e passei o FPS 15 pelo menos, enquanto ela ficou vermelha que nem um tomate. E não é que eu descasco, descasco e descasco mas a pele embaixo continua da mesma cor? É lindo! Eu amo o efeito do Fitro Solar sobre mim! Usem e abusem! ;p



That's all folks :p

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Quem segura o porta-estandarte

Tem a arte, tem a arte - Maracatu atômico . Nação Zumbi

A minha amiga Kássia do blog Doce Casadinho http://docecasadinho.blogspot.com/ me amaldiçoou, aquela bo-ba, e então devo:

  • Explicar ao pé-da-letra cada pecado do seu ponto de vista, ou seja, como que você o comete.
  • Publicar minhas respostas
  • Passar para 8 blogs
  • Avisar e linkar os blogs escolhidos

SETE PECADOS

1) Gula: consiste em comer além do necessário e a toda hora;

Eu não me considero uma pessoa super gulosa como comida normal, mas doces e tortas e cremes e folheados e...e... Eles são a minha completa perdição, não só de chocolate, mas também tudo que tiver coco.

2) Avareza: é a cobiça de bens materiais e dinheiro e o "pão durismo";

Eu entendo mais que a avareza é a cobiça tamanha que te transforma em um "pão duro" e você quer mais e então não gasta, não empresta, esconde... Essas coisas. Eu não sou nada avareta ehehheheh

3) Inveja: desejar atributos, status, posse e habilidades de outra pessoa;

Dizem que existe uma inveja boa, aquela que te leva a melhorar para conseguir algo que outra pessoa tem, então eu sou meio invejosa!!! E mentirosa.. Birncadeira! Acho que sou um poquinho invejosa, de tudo um pouco, mas eu admito. Tem gente com tanto dinheiro nesse mundo XDDDD

4) Ira: é a junção dos sentimentos de raiva, ódio, rancor que às vezes é incontrolável e desastroso;

Eu sou uma pessoa irada, é uma raiva que bate as vezes (principalmente direcionada a professores de farmácia) e que só vai embora quando eu chuto alguma coisa, rasgo um papel, dou um grito e derrubo algumas coisas (queria poder quebrar pratos).

5) Soberba: é caracterizado pela falta de humildade de uma pessoa, alguém que se acha auto-suficiente;

Eu não tenho muito disso não. Talvez eu me ache um pouco mais esperta do que os demais mortais, mas só as vezes e porque eu falo várias línguas tá?!? rs

6) Luxúria: apego aos prazeres carnais;

Eu não sou muito luxuriosa (existe?) acho que porque sou mais espiritualizada? Ou menos safada que o normal? Ou mais tímida do que gostaria? Eu gosto dos prazeres carnais, mas não vivo em função deles. Racionalidade sobe à minha cabeça, deveras.

7) Preguiça: aversão a qualquer tipo de trabalho ou esforço físico.

Que Patricia o queeeeeeeeee, meu nome é Preguiça! Ou meu sobrenome pelo menos, mas isso não pode ser revelado pro mundo dos negócios. Já é conhecimento geral dos meus amigos e família que tenho preguicite aguda crônica e não quero cura.


Concluo então que obviamente o sétimo pecado é o meu, o sexto é o mais divertido e o quatro é o mais legal (eu amo descontar minha raiva em um objeto frágil e indefeso ou na minha irmã, isso é feio, eu seeeeei).

Não irei mandar para ninguém, porque eu só estou participando porque é engraçado e porque a Ka é uma boa companheira e ninguém pode negar, blé.

:*

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

O que vai ficar na fotografia

São os laços invisíveis que havia - Fotografia . Leoni

Ano novo, vida nova e que música eu toco aqui? Fatalmente uma música velha. Como sempre eu tinha muito a dizer, mas justamente quando sento em frente ao meu querido ecrã (será assim que se escreve? google neles!) as idéias me fogem, mas vamos lá.

Notas gerais de ano novo:

*Voltei a ser oficialmente uma brasileira de cor! Isso porque finalmente fui a praia nesse feriadão e que praia, devo dizer, Geribá - Búzios é o meu mais novo paraíso. Ainda perde para Ilha Grande fácil, mas é bem mais perto e barato de se chegar.

*Não ganhei nem metade dos presentes de natal que eu queria e to possessa com isso. Só.

*Perdi a inscrição do meu terceiro semestre de alemão no CLAC - affffff!

*Ficarei com 5 em Bromato por causa de um prof FDP! E porque eu falto mais do que devo, isso é para eu aprender a levar essa faculdade a sério! Sétimo período aí vou eu.

*Como de se esperar não vou pro estágio amanhã... Afinal como podem ver ainda estou acordadinha da silva e são mais de 4 da manhã. :(

*Emagreci, eu acho. Isso merece ser comentado.

*Li 2 livros em 5 dias, contando as praias! lol Melancia e Casório de Marian Keyes, ambos romances, ambos o tipo de livro que eu não achava que ia me achar lendo, mas eu também achava que sabia um monte de coisa e achava que um livro que custa quase 60 reais não seria um romance tão ruim assim. E não é. O segundo é extremamente interessante.

*E para variar esses 2 livros foram os meus presentes de natal de mim para mim mesma, por que ó céus, quando vou me dar um presente desisto de procurar algo mais útil e compro um livro? SEMPRE?

*Ganhei (aka utilizei dinheiro do meu pai) para comprar um adesivo de parede com a frase "Tu te tornas eternamente responsável pelo que cativas" ficou bárbaro. Amo o pequeno príncipe.

*Estou sem sono e passei as últimas 2 horas buscando imagens dos meus filmes favoritos para colocar no orkut - eu sou doente mental??? Acho que devo ir dormir, devo estar precisando de um descanso, pobres neurônios!

Foto do filme Conta Comigo baseado num conto de Stephen King e sem dúvidas um dos que mais marcou a minha infância de telespectadora assídua da sessão da tarde rs

;*


Feliz 2009 para todos nós!

 
Template by suckmylolly.com